Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Maio de 2009 | 18h21 - Actualizado em 11 Maio de 2009 | 18h21

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realiza procissão de velas

Igreja

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - Uma "procissão de velas" será realizada terça-feira (dia 12), por fies católicos que percorrerão algumas artérias da cidade de Luanda, em homenagem ao 13 de Maio, dia da aparição de Maria diante de três pequenos pastores e para celebrar o 46º aniversário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com o programa da casa santa, distribuído hoje, segunda-feira à Angop, o início da actividade religiosa prevista para às 18 horas, será orientado pelo arcebispo de Luanda, dom Anastácio Kahango.

A procissão inicia defronte ao largo da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no município do Rangel, passando pela rua rei Mandume, estrada Deolinda Rodrigues, 1º de Maio, José Pirão, Avenida Brasil, e culminará no local de partida.

Segundo a história da Igreja Católica, no dia 13 de Maio de 1917, três crianças (Lúcia, Jacinto e Francisca) estavam pastando nas colinas, quando sobre uma pequena árvore surge um clarão e a figura "de uma senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, reluzindo mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios de sol mais ardente".

Ela dirige-se às crianças e lhes pede que rezem o terço todos os dias pela paz do mundo, que peçam pela conversão dos pecadores e pelo fim da guerra. As aparições continuam, e sempre a Virgem repete que se ore pela paz e pela conversão dos pecadores e que se reze o terço diariamente.

A aparição de Maria aos três pequenos pastores ocorreu na aldeia de Leiria, região de Fátima (Portugal) espalhou rapidamente a sua devoção pelo mundo. Ela é oficialmente a padroeira de dois pequenos países da América do Sul: Guiana e Suriname.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 08/02/2019 13:07:26

    Dois estrangeiros encontrados mortos na Huíla

    Luanda - Dois cidadãos, de nacionalidades portuguesa e moçambicana, desaparecidos desde o dia 20 de Janeiro, na província de Benguela, foram encontrados mortos, pela Polícia Nacional, no município da Matala, província da Huíla.

  • 08/02/2019 12:28:33

    Detido acusado de matar taxista no Cazenga com espeto metálico

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na quinta-feira, em Luanda, um homem acusado de ter morto, no último sábado, um taxista na zona do mercado dos Kwanzas, município do Cazenga, com golpes de espeto metálico de "pincho".

  • 07/02/2019 12:23:38

    Excesso de velocidade origina capotamento em Cacuaco

    Luanda - Uma viatura que exercia o serviço de táxi capotou hoje, quinta-feira, no distrito do Kicolo, município de Cacuaco, tendo causado sete feridos, um em estado grave.

  • 02/02/2019 13:06:34

    Chuva alaga ruas e mais de 700 residências em Luanda

    Luanda - Setecentas e 11 residências inundadas, algumas escolas, centros e postos médicos alagados, assim como ruas intransitáveis, mas sem o registo de vítimas humanas, são o resultado da chuva que caiu durante sete horas na sexta-feira (1), na província de Luanda, segundo dados provisórios divulgados hoje, sábado.