Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Agosto de 2020 | 14h40 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 14h57

Covid-19: Paciente do Cuango curado

Dundo - O cidadão cabo-verdiano de 41 anos de idade, que esteve infectado nas últimas três semanas no município do Cuango, já se encontra recuperado e recebeu alta médica hoje, quarta-feira, informou o coordenador adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

O cidadão foi diagnosticado com Covid-19 no dia 27 de Junho, no município do Cuango e recebeu tratamento médico na sua residência, porque era assintomático.

Segundo Gimi Nhunga, três semanas depois, foi colhida outra amostra ao referido cidadão e o teste molecular foi negativo, o que motivou a sua libertação, pois não apresenta nenhum perigo de contágio e/ou propagação.

O também director do Gabinete Provincial da Saúde informou, por outro lado, que as últimas cinco amostras recolhidas aos cidadãos que tiveram contacto com o primeiro e único paciente na Lunda Norte, até agora, resultaram negativas.

Apesar da província da Lunda Norte estar por enquanto livre da pandemia, apela a população no sentido de continuar a redobrar as medidas de prevenção, evitando contactos físicos, aglomeração e, sobretudo, usar constantemente a máscara facial.

O quadro geral do país apresenta um total de 1.735 casos positivos, dos quais 1.080 activos, 575 recuperados e 80 óbitos.

Leia também
  • 12/08/2020 14:32:26

    Covid-19: Doentes infectados no Soyo estão estáveis

    Mbanza Kongo - O porta-voz da Comissão Provincial Multissectorial de Prevenção e Combate à Covid-19 no Zaire, João Miguel Paulo, considerou estável a situação de saúde dos nove trabalhadores da Base Logística de Apoio à Indústria Petrolífera (Base do Kwanda) infectados com Covid-19, no Soyo.

  • 12/08/2020 13:42:14

    Aumenta número de mortes por HIV/Sida na Lunda Sul

    Saurimo - Quarenta e oito pessoas, entre crianças, jovens e adultos, morreram vítimas de HIV/Sida, na província da Lunda Sul, durante o primeiro semestre do corrente ano, mais 15 óbitos em relação a igual período de 2019.

  • 11/08/2020 21:01:52

    Covid-19: Processamento de testes volta ao normal

    Luanda - Solucionada a avaria técnica de segunda-feira num dos aparelhos de processamento massivo de amostras de indivíduos testados sobre a Covid-19, Angola voltou a registar hoje mais de 50 casos positivos, depois dos sete, das últimas 24horas.