Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Agosto de 2020 | 21h09 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 21h09

Covid-19: Mais de 250 pessoas submetidas a testes

Dondo - Duzentas e cinquenta e seis amostras nasofaríngeas foram colhidas através de Zaragatoa e enviadas à Luanda, hoje, sexta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, para testes de biologia molecular RT-PCR da Covid-19, no âmbito das medidas de contenção a pandemia do novo coronavírus.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Segundo o responsável municipal da Saúde Pública, Luzírio Jorge, que falava à Angop, as colheitas realizadas pelo Gabinete Provincial do Cuanza Norte da Saúde, visa aferir o grau de disseminação da Covid-19 na região.

O processo abrangeu funcionários da saúde, da administração municipal e efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), destacados no posto policial do Zenza- do- Itombe, na fronteira com a província de Luanda.

Indicou que por causa da insuficiência deste tipo de testes, a acção privilegiou, nesta fase, àquele grupo, devido à exposição a que estão sujeitos, durante o contacto com o público, que diariamente solicita serviços e os que passam pelo controlo do Zenza- do- Itombe.

Esclareceu que do total de colheitas efectuadas, dez foram de munícipes que afluíram ao local de forma voluntária, para saber do seu estado serológico.

Leia também
  • 14/08/2020 15:05:12

    Covid-19: Especialistas recomendam máscaras de pano

    Luanda- Especialistas de saúde recomendam à população o uso de máscaras de protecção facial de pano, por entenderem que as cirúrgicas e filtrantes como a N95 devem ser utilizadas, prioritariamente, pelos profissionais de saúde e pessoas com sintomas da Covid-19.

  • 13/08/2020 09:52:49

    Covid-19: Huíla entra no mapa de província com casos

    Lubango - A Huíla registou nesta quarta-feira o seu primeiro caso positivo da Covid-19, quatro meses após o país ter registado os primeiros casos da doença, tornando-se na décima quarta província a registar a pandemia, desta feita no município de Lubango.

  • 12/08/2020 15:37:52

    Covid-19: Morgue de Cacongo equipada

    Cabinda - O Hospital Municipal de Cacongo conta desde hoje, quarta-feira, com uma morgue com capacidade para seis gavetas com vista a melhorar o atendimento de eventuais casos de óbitos por Covid-19 e outras doenças.