Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Novembro de 2017 | 17h04 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 17h04

Casos de infecções da pele aumentam no Uíge

Uíge - Oitocentos e 54 pacientes com diversas infecções da pele foram atendidos, durante o mês de Outubro do corrente ano, no município do Uíge, contra 692 do mesmo período do ano de 2016, informou hoje, terça-feira, à Angop, o chefe de Secção de Dermatologia, Alexandre Kanganjo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

População beneficia de consultas gratuitas (Arquivo)

Foto: Edilson Lourenço

O técnico de saúde ressaltou que entre as infecções que afectam os pacientes no município do Uíge, destaca-se a eczema, com 118 casos, contra 91 do período anterior.

A alergia e micoses, com 117 casos registados, contra oitenta e oito e 122, contra oitenta e um, respectivamente, são outros casos que fazem parte das principais infecções que se registam na região.

Alexandre Kanganjo informou terem sido igualmente registados 32 casos de Ascaris e  um caso de filária.

Na ocasião, o responsável apontou que 30 a 25 pacientes são atendidos por dia com problemas de pele provenientes dos vários pontos da cidade capital da província do Uíge.

Assuntos Província » Uíge   Saúde  

Leia também
  • 15/11/2017 15:33:10

    Hospital Regional de Malanje regista ruptura de medicamentos

    Malanje - O Hospital Regional de Malanje regista, nos últimos tempos, ruptura no estoque de medicamentos e de meios gastáveis, situação que tem forçado os familiares dos pacientes a comparticipar na aquisição desses meios, para permitir a devida assistência médica e medicamentosa aos cidadãos, fez saber, hoje (quarta-feira), na cidade de Malanje, o director-geral da instituição sanitária, Isaac Savumbi.

  • 15/11/2017 01:05:19

    Moxico: Imunizadas mais de 17 mil pessoas contra febre-amarela em Luacano

    Luacano - Dezassete mil e 663 pessoas foram imunizadas contra a febre-amarela, no município de Luacano, província do Moxico, no período de 04 a 12 de Novembro, informou (terça-feira) o chefe de estatística da repartição municipal da Saúde no Luacano, Guilherme Henda Saicunho.

  • 14/11/2017 22:05:41

    Huíla: Província regista mais de cem casos de diabetes

    Lubango - Cento e sete casos de diabetes, com quatro óbitos, foram registados, de Janeiro a Setembro do ano em curso, na província da Huíla, informou hoje (terça-feira) o supervisor provincial da Promoção da Saúde na região, Júlio Madaleno.

  • 14/11/2017 18:25:49

    VIH/SIDA afecta mais de 400 novas pessoas em Malanje

    Malanje - Quatrocentos e 62 novos casos positivos de VIH/SIDA, dos quais 60 casos em mulheres grávidas, 27 em crianças e 375, em homens adultos e em mulheres não gestantes, foram registados pelo programa provincial de Luta Contra a Doença, durante o primeiro semestre deste ano, informou hoje (terça-feira), nesta cidade, o director provincial da Saúde, Avantino Sebastião.