Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

30 Janeiro de 2018 | 17h18 - Actualizado em 30 Janeiro de 2018 | 17h18

Cuanza Sul: Degradação da via Mussende/Cariango preocupa automobilistas

Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cariango, na província do Cuanza Sul, manifestaram-se hoje (terça-feira) preocupado com o avançado estado de degradação da via.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No local, a Angop soube que as chuva que se tem abatido sobre a região nos últimos tempos com grande intensidade estão na causa da degradação do troço de 33 quilómetros de estrada que liga as duas localidades da Quibala.

O motorista Guilherme David disse que a degradação da via está a tornar o tempo de uma para três horas de viagem, devido a existência de muitos buracos na estrada.

Referiu que as obras dos 33 quilómetros já foram adjudicadas a uma empreiteira em Julho de 2017, mas até ao momento não tiveram o seu inicio.

Já Gabriel Feliciano, disse que esta via é importante para os automobilistas que queiram deslocar-se à província do Bié e Malange, uma vez que encurta a distância.

Joaquim Rodrigues, outro automobilista, adiantou que o mau estado da via tem estado a degradar as viaturas.

De acordo com uma fonte do Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA), a empresa detentora da obra já iniciou a instalação do seu estaleiro na localidade do  Cariango, para o início da obras.

Leia também