Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

24 Março de 2016 | 12h13 - Actualizado em 24 Março de 2016 | 12h03

Cuanza Sul: População da comuna do Capolo solicita reparação da estrada

Sumbe - A população da comuna do Capolo, que dista a cerca de 40 quilómetros a norte da cidade do Porto-Amboim, pediu hoje (quinta-feira) a reabilitação do troço que liga a localidade à sede municipal, para facilitar a circulação e o escoamento dos produtos para o mercado.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A solicitação foi feita ao  administrador comunal, Pedro Ganga, durante um encontro de auscultação das principais dificuldades da população local.

Os habitantes solicitaram também, na sua mensagem, a construção de uma escola do II ciclo, fornecimento de medicamento para o posto de saúde  e outras acções que possam contribuir na melhoria das suas condições de vida.

Em resposta às solicitações da população, o administrador garantiu a resolução das mesmas de forma gradual, devido a situação da contenção financeira que o país está viver.

Exortou a população local para primar pelas medidas de prevenção para evitar o contágio da febre-amarela que assola o país, eliminando os charcos de água, limpeza dos quintais e dormir debaixo dos mosquiteiros impregnado com insecticida.

O administrador incentivou a população a aumentar a produção agrícola, tendo em conta os recursos hídricos que comporta a região.

Leia também