Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Setembro de 2020 | 21h27 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 21h27

Vice-Presidente da República reúne-se com empreendedores

Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, manteve esta terça-feira um encontro de trabalho com o mentor do projecto "Renascer do Saber", que possui aplicação no sector do ensino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

António Ralf de Sousa Van-Dúnem, professor há 27 anos, cujo projecto usa métodos científicos para a recuperação de alunos com dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática, dedicou grande parte da carreira de docente ao ensino dessas matérias ao domicílio.

Actualmente, alguns dos seus ex-alunos participam do projecto como docentes, ajudando outros discentes a superarem-se.

Ainda esta terça-feira, Bornito de Sousa recebeu em audiência os membros da administração da “Roque Online”, uma empresa tecnológica que conecta online os mercados informais do país, disponibilizando ferramentas para fornecedores e prestadores de serviços informais, segundo o portal da Vice-Presidência.

A actividade da startup (empresas inovadoras com rápido crescimento) tem permitido aos operadores do mercado informal fazer a gestão do seu próprio negócio como microempresas.

Liderada pela jovem angolana Geraldine Geraldo, a “Roque Online” é um aplicativo móvel para fornecedores informais, pequenos empresários e grandes distribuidores.

Em Novembro de 2019, foi eleita a melhor Startup do Ano, na 5ª edição da “Seedstars”, competição em mercados emergentes para África.

Leia também
  • 22/09/2020 12:21:02

    PR discursa hoje no debate geral da AG da ONU

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, discursa, esta terça-feira, por videoconferência, no debate geral da 75ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.

  • 21/09/2020 21:35:03

    PR nomeia vice-governadores para o Uíge

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Maria Fernanda Cavungo e António Alex Mutunda aos cargos de vice-governadores para o Sector Político e para a Área Técnica e Infra-Estruturas, respectivamente, da província do Uíge.

  • 21/09/2020 21:19:33

    PR cria Conselho Económico e Social

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, criou, esta segunda-feira, o Conselho Económico e Social, um novo espaço de diálogo com a sociedade.