Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Agosto de 2020 | 13h46 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 20h15

MPLA reafirma aposta na promoção da mulher

Cuito - O primeiro secretário municipal do MPLA no Cuito (Bié), Abel Guerra Paulo, reafirmou, nessa quinta-feira, a pré-disposição do seu partido em continuar a apostar na emancipação e promoção da mulher, com vista a sua participação activa no desenvolvimento sócioeconómico do município.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O político teceu estas declarações na abertura da XIII Reunião Extraordinária do Comité Municipal da OMA no Cuito, tendo frisado que a medida visa continuar a garantir a igualdade de direito e de oportunidades no emprego. Apelou à contínua superação académica dessa franja da sociedade.

Abel Guerra Paulo reitera que o MPLA, partido no poder, vai continuar a garantir a participação das mulheres na vida política, económica, social e cultural, cumprindo desta forma com os instrumentos jurídicos do partido.

Para si, a idade de género constitui um instrumento basilar para a envolvência das mulheres no processo autárquico, que o país vai conhecer em breve, potencializando, cada vez mais, as mulheres para o efeito.

Contudo, o político disse que o partido no Cuito enfrenta diversos desafios que doravante passam pelo crescimento de mais militantes, nominação e controlo com vista a melhorar as suas estatísticas.

Entretanto, a secretária municipal da OMA no Cuito, Judith Ramos, avançou à Angop que o evento visa preparar a participação deste núcleo ao 7º congresso da Organização, a decorrer na capital do país, Luanda, em Março de 2021.

Desta feita, disse, a nível do município do Cuito, a OMA vai realizar visitas de ajuda e controlo as diversas secções de base para preparação e organização do processo orgânico, seminários de capacitação, entre outros.

Assuntos MPLA   Província » Bié  

Leia também
  • 08/08/2020 18:52:39

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial no Uíge

    Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge elegeu hoje, sábado, Sérgio Luther Rescova como seu primeiro secretário, com 522 votos, em substituição de Pinda Simão, que liderou o partido na região durante três anos.

  • 08/08/2020 16:10:07

    Joana Lina eleita primeira secretária provincial do MPLA em Luanda

    Luanda - Joana Lina, actual governadora de Luanda, foi eleita hoje, sábado, na capital do país, primeira secretária provincial do MPLA, durante a 6ª conferência extraordinária do partido, com a participação de mil e 765 delegados.

  • 03/08/2020 19:13:04

    UNITA quer maior fiscalização do PIIM

    Cuito - As acções em curso no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) devem merecer maior fiscalização da sociedade civil, defendeu, nesta segunda-feira, o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.