Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

26 Junho de 2020 | 18h37 - Actualizado em 26 Junho de 2020 | 18h36

Governo reduz programas inseridos no PDN

Luanda - O Governo angolano prevê reduzir, de 84 para 69, os programas inicialmente inseridos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), para os próximos dois anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chefe de Estado angolano, João Lourenço, preside sexta reunião do Conselho de Ministros

Foto: Francisco Miudo

Em declarações à imprensa, hoje (sexta-feira), o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, abordou o “momento dificil” que vive a economia angolana, situação que forçou a “repriorização dos projectos” a nível nacional.

Explicou que a redução de programas é uma consequência da quebra de receitas que a economia nacional regista motivada, entre outros factores, pela queda do preço e da produção de petróleo, principal produto de exportação do país.

O governante, que falava no final da sessão do Conselho de Ministros, orientada pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço, avançou que a repriorização dos projectos estendeu-se ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Relativamente ao PIIM, disse que apenas dois mil 570 projectos, de um total de três mil 433, estão seleccionados para execução.

Considerou que, nesta fase, a prioridade recai para os municípios, suas populações e a criação de emprego.

Leia também
  • 26/06/2020 16:40:59

    Executivo aprova estratégia do sistema aeroportuário

    Luanda - O Executivo angolano aprovou esta sexta-feira a Estratégia Global do Sistema Aeroportuário, durante a VI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

  • 26/06/2020 15:37:03

    Proposta do OGE Revisto segue para o Parlamento

    Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) Revisto para o exercício económico de 2020 segue para a Assembleia Nacional (AN), após ter sido apreciada, esta sexta-feira, pelo Conselho de Ministros.

  • 25/06/2020 20:59:31

    Angola pretende incremento da cooperação com a Eslovénia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu esta quinta-feira o desejo da intensificação das relações de cooperação entre Angola e a Eslovénia, com resultados mutuamente vantajosos.