Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Janeiro de 2020 | 00h56 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 00h55

SIC recupera equipamentos furtados no município dos Bundas

Lumbala Nguimbo - Os equipamentos informáticos furtados no passado dia 10 do mês em curso, na repartição municipal de Identificação Civil e Criminal do Lumbala Nguimbo (Bundas), província do Moxico, foram recuperados pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações  à Angop quinta-feira, o chefe da referida repartição, Abraão Munfungueno Justo, explicou que o SIC após investigações encontrou os equipamentos na posse de três adolescentes, que já respondem pelo crime.

Afirmou que com a recuperação dos computadores de emissão do BI e de certificados do registo criminal, o sector está a instalar o novo sistema para o reinício dos serviços.

Indicou segunda – feira, 20, como a data provável para o arranque das actividades de emissão do Bilhete de Identidade e registos criminais.

Pelo facto, solicitou as autoridades policiais a facultarem a protecção ao local para se evitar que casos do mesmo género se repitam na municipalidade.

Abraão Justo, disse que a repartição municipal dos Bundas necessita de oito funcionários, para juntarem – se aos outros dois existentes, com vista a atender a demanda.

Apontou que a repartição que existe desde 2014, mensalmente atende uma média de 290 cidadãos.

Em 2019, indicou, o sector arrecadou 156 mil e 520 Kwanzas, resultantes da cobrança dos serviços prestados ao público, sobretudo na emissão de três mil e 503 bilhetes de identidade, dos quais 344 da segunda via.

Situado a 356 quilómetros a Sul da cidade do Luena, capital da província do Moxico, o município dos Bundas conta com uma população de 65 mil e 764 habitantes, na sua maioria camponeses distribuídos nas comunas de Chiúme, Ninda, Mussuma, Sessa, Lutembo e Luvuei.

Leia também
  • 16/01/2020 20:59:43

    UNITA contesta designação do novo presidente da CNE

    Luanda - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, manifestou-se, esta quinta-feira, em Luanda, contra a designação de Manuel Pereira da Silva como novo presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

  • 16/01/2020 17:52:05

    PGR anuncia regionalização dos serviços

    Ndalatando - O Procurador-geral da República, Hélder Pitta Gróz, anunciou hoje, (quinta-feira), em Ndalatando (Cuanza Norte), a criação de coordenações regionais da Procuradoria-Geral da República (PGR), com objectivo de darem respostas céleres aos processos.

  • 16/01/2020 16:41:56

    Comissão aprecia programa ambiental

    Luanda - A Comissão para a Política Social do Conselho de Ministros apreciou, nesta quinta-feira, o Programa Nacional de Qualidade Ambiental, que tem como objectivo melhorar a qualidade de vida das populações das áreas urbanas, periurbanas e rurais.