Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Janeiro de 2020 | 15h13 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 09h30

Quibala conta com loja de registos

Quibala - Uma loja de registos para emissão de cédulas pessoais, bilhetes de identidade e assentos de nascimento foi inaugurada hoje, no município da Quibala, pelo governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Quibala conta com loja de registos

Foto: Angop

A inauguração da loja enquadrou-se nas festividades dos 46 anos do município, assinalados nesta quarta-feira.

Em declarações à imprensa, o administrador municipal da Quibala, Isaías Luciano, destacou a importância do empreendimento que doravante vai facilitar aos munícipes a obtenção dos seus documentos, que antes eram tratados em outras localidades da província do Cuanza Sul.

“Os habitantes da Quibala eram obrigados a tratar os seus documentos nos municípios do Sumbe (176 km), Libolo (mais 80 km) e Uaco Cungo (70km)”, frisou.

O município da Quibala possui uma extensão territorial de 10.280 quilómetros quadrados, onde vivem cerca de 142 mil e 57 habitantes.

A circunscrição é composta pelas comunas sede (Quibala), Cariango, Dala Cachibo e Lonhê, bem como do posto administrativo de Catofe.

Leia também
  • 04/01/2020 15:35:42

    Veteranos da pátria devem ser tidos como reserva moral - Ministro

    Ebo- O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos ''Liberdade'' enalteceu neste sábado, no município do Ebo, província do Cuanza Sul, os feitos dos antigos combatentes e veteranos da pátria, realçando que os memos devem ser reconhecidos como reserva moral da sociedade e fonte de inspiração para o sucesso da batalha pelo desenvolvimento económico e social de Angola.

  • 26/12/2019 13:55:46

    Retrospectiva: Inauguração da centralidade de Quibaúla destaca-se em 2019

    Sumbe - A inauguração da centralidade de Quibaúla com duas mil e 10 habitações, entre apartamentos e vivendas, em Novembro, e a chegada, em Janeiro, do novo governador provincial, Job Capapinha, em substituição de Eusébio Teixeira de Brito, foram destaque em 2019 na província do Cuanza Sul.

  • 20/12/2019 20:26:52

    MPLA no Cuanza Sul quer mais responsabilidade e dignidade

    Sumbe - O primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza Sul, Job Capapinha, aconselhou, hoje (sexta-feira), no Sumbe, os militantes com cargos políticos a assumirem um comportamento capaz de transmitir uma boa imagem à sociedade.