Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Janeiro de 2017 | 13h24 - Actualizado em 27 Janeiro de 2017 | 18h28

Angola: Presidente da Guiné Conacri dirige mensagem a homólogo angolano

Luanda - Uma mensagem do Presidente da Guiné Conacri, Alpha Condé, dirigida ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, foi entregue nesta sexta-feira, em Luanda, à secretária de Estado para a Cooperação, Ângela Bragança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

ÂNGELA BRAGANÇA, SECRETÁRIA DE ESTADO PARA COOPERAÇÃO (À ESQ.) RECEBE EM AUDIÊNCIA EMBAIXADOR DA GUINE CONACRI EM ANGOLA

Foto: Joaquina Bento

Foi portador da missiva o embaixador daquele país acreditado em Angola, Djigui Camara, segundo o qual o documento exprime o interesse de reforçar as relações económicas entre os dois Estados, cujo entendimento considerou excelente.

Disse que o seu país está a passar por dificuldades, agravada pela crise económica e financeira internacional, além de enfrentar uma epidemia provocada pelo vírus ebola.

Defendeu a implementação de acções de cooperação inscritas no acordo quadro da primeira comissão mista de cooperação rubricadas entre os dois países.

Djigui Camara disse apoiar uma proposta da secretária de Estado da Cooperação de promover o intercambia desportivo e cultural entre os dois povos.

Para si, devia aproveitar-se a existência de uma considerável comunidade do seu país (da qual fazer parte artistas e desportistas), para o incremento do intercâmbio cultural e desportivo.      

A Guiné Conacri é um país da África Ocidental limitado a norte pela Guiné-Bissau e pelo Senegal, a norte e leste pelo Mali, a leste pela Costa do Marfim, a sul pela Libéria e pela Serra Leoa, e a oeste pelo Oceano Atlântico,

A sua economia é directamente beneficiada pela grande quantidade de minerais presentes em seu território, possuindo um terço das reservas de bauxita já descobertas no planeta, 1,8 bilhão de toneladas métricas de minério de ferro, grandes depósitos de diamante e de ouro e quantidades ainda indeterminadas de urânio.

Tem também um potencial de crescimento considerável para sectores como agricultura e pesca. A terra, a água e as condições climáticas favorecem a agricultura e a agro-indústria em grande escala.

Assuntos Angola   Cooperação   Guiné Conakry  

Leia também