Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Setembro de 2015 | 14h29 - Actualizado em 29 Setembro de 2015 | 12h49

Angola participa na cerimónia do 57º aniversário da independência da Guiné-Conacri

Luanda - Uma delegação angolana chefiada pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, deslocou-se hoje, domingo, à República da Guiné-Conacri, para representar o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na cerimónia oficial dos festejos do 57º aniversário daquele país que se assinala a 2 de Outubro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em breves declarações à Angop, momentos antes da partida, Bornito de Sousa deu a conhecer que, para além de representar o Chefe de Estado Angolano na cerimónia oficial da celebração do dia da independência daquele país, que acontece terça-feira, 28, é portador de uma mensagem do estadista angolano para o seu homólogo Alpha Condé.

Integra igualmente a delegação o secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura.

De referir que a Guiné-Conacri, antiga colónia francesa, tornou-se independente a 2 de Outubro de 1958. O primeiro presidente foi Ahmed Sékou Touré.

Leia também
  • 03/08/2018 16:25:31

    RDC continua a contar com apoio de Angola

    Luanda - A República Democrática do Congo (RDC) vai continuar a contar com o apoio de Angola em todos os domínios e no reforço das relações bilaterais, económicas, comerciais e político-diplomáticas, afirmou hoje (sexta-feira) o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

  • 13/04/2018 20:35:28

    Ministra britânica enaltece potencial para cooperar com Angola

    Luanda - A ministra britânica dos Negócios Estrangeiros para África e Commonwealth, Harriett Baldwin, considera existir potencial para elevar o nível das relações com Angola e contribuir para a efectiva diversificação da economia angolana.

  • 12/04/2018 21:37:22

    Ministra britânica trabalha em Luanda

    Luanda - A ministra britânica dos Negócios Estrangeiros para África e Commonwealth, Harriett Baldwin, chegou na noite de hoje (quinta-feira) a Luanda, para uma visita de 48 horas, no âmbito do fortalecimento das relações entre o Reino Unido e Angola.

  • 11/04/2018 13:03:51

    Ministro quer rigor na supressão e facilitação de vistos

    Luanda - As autoridades angolanas deverão ser rigorosas na implementação dos acordos e processos de isenção e simplificação dos actos administrativos para concessão de vistos de turismo a cidadãos de 61 países, no interesse da segurança nacional, declarou nesta quarta-feira, em Luanda, o ministro do Interior, Ângelo Tavares.