Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Abril de 2014 | 10h43 - Actualizado em 10 Abril de 2014 | 10h43

Angola: Deputados visitam obras do projecto kiminha em Icolo e Bengo

Icolo e Bengo - Deputados do círculo provincial do MPLA deslocaram-se ao município de Icolo e Bengo para constatar in loco o grau de execução das obras do projecto Agrícola da Kiminha, comuna de Cabíri e reunir-se com os militantes locais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Deputada do MPLA, Catarina Beua

Foto: Pedro Parente

O projecto agrícola da Kiminha integra construção de várias fazendas que irão ocupar-se da produção agropecuário, infraestruturas sociais como  Bancos, estabelecimentos escolares, centro de distribuição e captação de água para as referidas fazendas, subestação de electricidade , entre outros, que vão beneficiar os camponeses da região.

A  Delegação dos Deputados chefiada por Lourenço Diogo Contreiras Neto e Catarina Beua foi informada pelo Primeiro secretário Comité municipal do MPLA, Luís Adão Vicente, as vantagens que o projecto vai trazer para os camponeses.

Segundo o primeiro secretario, O município de Icolo e Bengo  vive sérios problemas no fornecimento de energia electrica e água potavel, para além da degradação de algumas vias rodoviárias secundárias e terciarias de outras povoações da região que ligam a vila de Catete.

Para aquele responsável “ é preciso  que os órgãos superiores revejam o Orçamento para o municipio, pois que o programa de combate a fome e a pobreza não se ajusta a realidade vivida pelos habitantes”.

A parlamentar Catarina Beua sublinhou que uma das finalidades da visita é trabalhar com os comités de acção do partido nesta região bem como inspecionar igualmente os projectos de investimentos públicos.

Explicou ainda que durante os três dias, a Delegação vai se inteirar de todas as acções inerentes ao movimento de revitalização no município, constituindo a tarefa fundamental como militante do partido nesta fase.

Por outro lado realçou que vai aproveitar explicar aos militantes a razão da não realização do congresso ordinário do partido mpla este ano.    

A visita da Delegação parlamentar termina apenas no sábado próximo. 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também