Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

27 Setembro de 2020 | 10h19 - Actualizado em 27 Setembro de 2020 | 13h59

Portugal: Filipe Zau e Filipe Mukenga lançam novo cd e um livro

Lisboa (Da correspondente) - Os compositores angolanos Filipe Zau e Filipe Mukenga lançaram, no sábado, em Lisboa, um disco intitulado "Canto Terceiro da Sereia: O encanto" e o livro "Marítimos".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A apresentação das obras decorreu na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), por vídeoconferência e contou com a participação dos autores, a partir de Luanda.

Os dois artistas são co-autores do disco "O Canto da Sereia, o Encanto", lançado em 1996.

Filipe Mukenga e Filipe Zau mantêm, há 36 anos, uma parceria da qual resultou na composição de 80 músicas inéditas.

Filipe Mukenga é natural de Luanda, cantor e compositor há  mais de 45 anos, tem no mercado quatro álbuns discográficos, sendo que o primeiro, intitulado "Novo Som", foi lançado em 1990.

Já o músico Filipe Silvino de Pina Zau, compositor, poeta e investigador nascido em Lisboa, é doutorado em Ciências da Educação.

Durante a cerimónia, o presidente da UCLA, Vítor Ramalho, sublinhou a importância de Filipe Zau e de Filipe Mukenga na promoção da cultura africana, em geral, e angolana, em particular.

Com o apoio institucional da Embaixada de Angola em Portugal, as obras constituem uma edição especial comemorativa dos 45 anos de independência de Angola e do 66º aniversário da fundação do Clube Marítimo Africano.

A actividade contou com a participação do Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 24/09/2020 21:19:22

    Pedrito faz show de despedida

    Luanda - Depois de actuar duas vezes no âmbito do "Show do Mês", em 2014 e 2016, o músico angolano "Pedrito" volta aos palcos, este sábado, como figura de cartaz deste projecto cultural.

  • 24/09/2020 17:30:16

    Porcultura com cinco milhões de Euros disponíveis

    Luanda - Sete milhões e oitocentos mil Euros é o montante disponível para o projecto Procultura- Promoção do Emprego nas Actividades Geradoras de Rendimento no Sector Cultural, a ser desenvolvido nos cinco países membros dos Palop e Timor Leste.

  • 22/09/2020 12:52:21

    SSP abrilhanta "Live no Kubico"

    Luanda - O grupo SSP, um dos mais emblemáticos do hip-hop angolano, abrilhanta a próxima edição do "Live no Kubico", agendada para domingo (27).