Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

16 Janeiro de 2020 | 01h37 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 01h36

Administradora de Mbanza Kongo acredita no fomento do turismo cultural

Mbanza Kongo - A apresentação nesta quarta-feira da proposta do regulamento e o respectivo plano urbanístico do centro histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire, vai contribuir no fomento do turismo cultural, afirmou a administradora municipal, Nzuzi Makiese.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Nzuzi Makiese-Administradora Municipal de Mbanza Kongo

Foto: Pedro Moniz Vidal

Ao intervir no acto de apresentação do referido plano urbano, cuja cerimónia foi orientada pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho, a administradora considerou-o ser uma ferramenta indispensável, pois para além de permitir maior rigor na preservação dos bens culturais irá também alavancar o turismo cultural.

“O plano urbanístico do centro histórico de Mbanza Kongo é um instrumento importante, pois para além da conservação dos sítios e monumentos históricos irá igualmente proporcionar um conjunto de acções para o desenvolvimento urbano”, observou.

O centro histórico de Mbanza Kongo ocupa uma área de 89,29 hectares e a zona tampão 622,16 hectares.

O regulamento vai dotar este sítio histórico e a zona tampão de um instrumento de gestão e orientação técnica de salvaguarda do património e define as normas e os princípios relativos à transformação do espaço urbano edificado e a edificar.  

A delegação multissectorial, que nesta quarta-feira trabalhou por algumas horas nesta cidade de Mbanza Kongo foi integrada por ministras da Cultura, do Turismo e do Ordenamento do Território e Habitação.

Assuntos Cultura   Província » Zaire  

Leia também
  • 15/01/2020 19:50:26

    Executivo cumpre recomendações da Unesco

    Mbanza Kongo - O Executivo está empenhado no cumprimento das recomendações da Unesco em relação ao centro histórico da cidade de Mbanza Kongo, elevada a património mundial, a 8 de Julho de 2017.

  • 15/01/2020 19:26:44

    Ministra apresenta plano urbanístico de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - A proposta do regulamento e o plano urbanístico do centro histórico de Mbanza Kongo, província do Zaire, foi apresentada nesta quarta-feira, num acto orientado pela ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana de Carvalho.

  • 15/01/2020 15:14:42

    O "calvário" dos compositores

    Luanda - Quem ouve uma canção de sucesso, nem sempre se dá conta que por detrás desse trabalho está um profissional muitas vezes ofuscado: o compositor.