Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

13 Fevereiro de 2018 | 23h43 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2018 | 23h43

Cuando Cubango: Responsável destaca inovações no Entrudo

Menongue - As indumentárias e cantos usados pelos grupos das classes Infantil e Adulta foram apontadas, pela directora da Cultura no Cuando Cubango, Carla Cativa, como sendo uma das "grandes" inovações locais mais evidenciadas na 40ª Edição do Entrudo 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Carla Cativa - Directora provincial da Cultura

Foto: Carla Cativa

Em breves declarações à imprensa, no final do desfile desta  terça-feira, que  durou perto de cinco horas, disse ter, com satisfação, constatado tais inovações uma vez que a cada dia que passa os participantes têm estado atentos à criatividade, apesar de ter lamentado a falta constante de apoio por parte dos empresários locais.

Carla Cativa assegurou que o carnaval correu num clima festivo,  onde houve a participação dos municípios do Cuito Cuanavale e Cuchi,  não obstante  a dificuldade verificada em termos de  indumentária para os  grupos.

Considerou de positiva a afluência registada dos citadinos de Menongue no Largo 23 de Março, que acolheu o Entrudo, para quem os grupos fizeram vincar, com rigor, a vertente tradicional própria da cultura local.

Estiveram presentes no local, entre outras  entidades, o rei Mwene Vunongue, membros do governo, entidades religiosas, autoridades tradicionais, entre outros.

Leia também