Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

11 Fevereiro de 2018 | 21h40 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 11h33

Grupo Fogo da Paz vence Carnaval Infantil no Huambo

Huambo - Com um misto de danças modernas e passos certeiros de kazucuta, o grupo Fogo da Paz, do município do da Chicala-Choloanga, venceu hoje, domingo, o Carnaval infantil da província do Huambo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo : Grupo Carnavalesco Fogo da Paz 1ª Classificado do Carnaval Infantil

Foto: Valentino Yequenha

Com 183 pontos, o vencedor bateu na concorrência 14 grupos que, na pista do Largo Saidi Mingas, almejavam o ceptro.

Em segundo lugar, com 180 pontos, ficou o grupo Okutiuka do município do Huambo, vencedor da edição passada, em terceiro o grupo Brinca na Área (171), também do município do Huambo, em quarto o Rainha do Milho (170), da Caála, e em quinto o conjunto Sete de Novembro (169), no município do Catchiungo.

O vencedor vai receber 400 mil kwanzas, o segundo 300 mil, o terceiro 250 mil, o quarto 200 mil e o quinto150 mil kwanzas, enquanto os melhores comandantes, do grupo Okutiuka, e rainha, do agrupamento Brinca na Área, vão receber vinte mil kwanzas cada.

O representante do grupo vencedor, Chipalavela António, disse que o grupo viu o seu esforço recompensado, pois, para além da dança, soube representar bem o tema do Carnaval deste ano, traduzido na prevenção contra à malária.

Testemunhou o evento a vice-governadora do Huambo para as áreas política, económica e social, Maricel Kapama.

Leia também
  • 12/02/2018 11:34:03

    Largo Agostinho Neto volta a acolher festa do Carnaval

    Mbanza Kongo - O desfile provincial da edição 2018 do Carnaval, no Zaire, vai decorrer terça-feira a tarde, no largo Doutor António Agostinho Neto, preenchendo a rua defronte ao edifício principal do governo local.

  • 12/02/2018 10:35:41

    PN enaltece comportamento da população na Nova Marginal

    Luanda - As autoridades policiais da província de Luanda enalteceram o comportamento cívico da população, na Nova Marginal, durante os dois dias da presente edição do Carnaval.

  • 12/02/2018 10:32:21

    SNPCB e INEMA atendem 24 foliões na Nova Marginal

    Luanda - Vinte e quatro foliões foram atendidos pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) o Instituto Nacional de Emergências Médica (INEMA) durante o desfile dos grupos da classe B do Carnaval de Luanda, na Nova Marginal.

  • 11/02/2018 22:01:42

    Grupos da Classe B desfilam perante diminuta assistência nas bancadas

    Luanda - Ao contrário do primeiro dia (10), em que os grupos infantis se exibiram para uma plateia numerosa, neste domingo os foliões da Classe B em adultos desfilaram quase que no vazio, dada a fraca adesão do público na Nova Marginal de Luanda, preparada para 10. 360 pessoas sentadas.