Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

10 Julho de 2020 | 20h50 - Actualizado em 10 Julho de 2020 | 20h50

Malanje: Professores formados em psico-pedagogia

Malanje - Cinquenta e oito professores da disciplina de pedagógica dos 14 municípios da província de Malanje terminaram hoje (sexta-feira), nesta cidade, um seminário sobre psico-pedagogia, promovido pelo Gabinete Província da Educação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com duração de cinco dias, o seminário capacitou os docentes em matérias psico-pedagógicas, no sentido destes lidarem com alunos com necessidades educativas especiais.

Durante a formação, os professores aprimoraram conhecimentos sobre o processo de inclusão socioeducativa dos alunos, técnicas de diagnóstico e intervenção em alunos com deficiência visual, afasia e autismo, deficit de atenção e hiperactividade, forma de intervenção psico-pedagógica, inventário de problemas de comunicação em grupo de trabalho, entre outros.

No acto de encerramento da formação, a chefe de departamento provincial para o ensino geral, Aides Aires, considerou úteis as ferramentas abordadas no seminário, na medida em que vão melhorar o sistema de educação na província na vertente especial.

Por sua vez, a responsável para o ensino especial em Malanje, Filipa Macanzo, disse que a província controla 115 alunos com necessidades educativas especiais, com deficiências visuais e outros transtornos.

Acrescentou ser perspectiva da Direcção da Educação criar gabinetes psico-pedagógicos a nível dos catorze municípios da província, destinados a administração de aulas com recursos multi-funcionais para atender a demanda dos alunos especiais.

Leia também
  • 10/07/2020 20:49:34

    Moses Caiaia apresenta obra sobre investimento privado

    Luanda - O académico Moses Caiaia apresentou hoje, sexta-feira, em Luanda, a obra "O financiamento de projectos de Investimento Privado à Luz do Direito angolano".

  • 10/07/2020 14:21:35

    Covid-19: SIC em posse de denúncias sobre vandalização de escolas

    Cuito - O Serviço de Investigação Criminal no Bié já recebeu denúncias de vandalização de setenta escolas do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário no município do Cuito e trabalha na investigação do caso para apurar os autores e responsabilizá-los, através dos órgãos judiciais.

  • 08/07/2020 23:17:09

    Covid-19: Setenta escolas vandalizadas no Cuito

    Cuito - Pelo menos 70 escolas do ensino primário e do I ciclo do ensino secundário foram vandalizadas, no município do Cuito, província do Bié, nos últimos quatro meses.