Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

13 Janeiro de 2020 | 14h48 - Actualizado em 13 Janeiro de 2020 | 14h48

Muconda ganha escola primária com três salas de aulas

Muconda - Uma escola com três salas de aulas foi inaugurada hoje (segunda-feira) no bairro Muazanza, município do Muconda (Lunda Sul), com vista a absorver 300 alunos no presente ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Interior da escola primária

Foto: ANGOP

A escola que foi construída em seis meses custou 18 milhões de Kwanzas.

O vice-governador para o sector Político, Social e Económico da Lunda Sul, Cassongo João da Cruz,inaugurou a escola no quadro das comemorações do 52º aniversário da vila do Muconda.

Na ocasião, apelou aos alunos e às famílias da região a preservarem a escola paea que ela sirva também as gerações vindouras.

Por seu turno, o director da referida escola, Rui Bumba, disse que os alunos deixarão de estudar ao relento, o que vai contribuir na assimilaçã das matérias ministradas.

As comemorações serão igualmente marcadas com momentos culturais, com a exibição de músicos locais.

O município de Muconda possui 36 mil e 585 habitantes distribuídos em 11 regedorias, 18 bairros, 12 povoações e 28 aldeias. É constituído por quatro comunas, nomeadamente, Muconda, Cassai Sul, Muriege e Chiluange.

É limitado a Norte pelo município de Saurimo, a Este pela República do Congo, a Sul pelos municípios de Luau e Luacano e a Oeste pelo município de Dala. Até 1975 teve a designação de Nova Chaves.

Leia também
  • 11/01/2020 04:32:57

    Responsável exige rigor aos inspectores da Educação

    Saurimo - O chefe do Departamento de Recurso humano do Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, Victor Fernando, exigiu sexta-feira, aos inspectores do sector da Educação mais rigor e dinamismo durante as suas actuações profissionais.

  • 03/01/2020 14:01:25

    Gestão Informática domina opção dos candidatos

    Ondjiva - O curso de gestão informática dominou a escolha dos candidatos as inscrições para o exame de acesso ao Instituto Superior Politécnico, na província do Cunene, para preencher as 325 vagas disponíveis neste ano, mais 30 em relação a 2019.

  • 20/12/2019 15:30:11

    Lunda Sul precisa de mais professores e de mil salas de aula

    Saurimo - Mil e 744 novas salas de aula são necessárias na província da Lunda Sul para a inserção de 17 mil alunos no sistema normal de ensino, revelou hoje (sexta-feira), o director do Gabinete Provincial da Educação, Perfeito Candondolo.