Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

11 Janeiro de 2020 | 04h32 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 04h07

Responsável exige rigor aos inspectores da Educação

Saurimo - O chefe do Departamento de Recurso humano do Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, Victor Fernando, exigiu sexta-feira, aos inspectores do sector da Educação mais rigor e dinamismo durante as suas actuações profissionais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez esse pronunciamento quando intervinha no acto de encerramento de uma formação dos inspectores, promovida pelo Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, no âmbito da reestruturação e revitalização do sector do ensino.

Segundo Victor Fernando, só com inspecções dinâmicas, actuantes e responsáveis se poderá garantir êxitos dos programas do sector da Educação, através do cumprimento dos planos curriculares, e almejar-se atingir a excelência no ensino.

Exortou aos inspectores para colocarem em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, no sentido de orientarem os docentes a cumprirem com as normas que regulam o funcionamento do sistema educativo.

 A província da Lunda Sul conta com 36 inspectores de Educação, número considerado reduzido para atender a demanda.

Na formação, que durou sete dias, os participantes abordaram temas relacionados com novos modelos de actuação de inspecção, caracterização de uma escola, diagnóstico no âmbito do ensino, trabalho e planeamento de grupo, entre outros assuntos.

Leia também
  • 11/01/2020 04:08:23

    Instituto Superior Walinga tem novos cursos

    Luena - O Instituto Superior Politécnico Privado Walinga da província do Moxico vai contar a partir do presente ano académico com três novos cursos, nomeadamente, Electrotecnia, Laboratório de Análises Clínicas e Engenharia Informática.

  • 09/01/2020 14:09:35

    Educação considera transparente concurso público

    Luena - Os procedimentos utilizados no concurso público da educação para as 489 vagas disponíveis, realizado em Novembro de 2019, no Luena, província do Moxico, foram transparentes e justos, considerou o director do gabinete provincial do sector, Raimundo Ricardo.

  • 06/01/2020 14:11:26

    MED prevê alfabetizar 500 mil cidadãos

    Luanda - Quinhentos mil cidadãos serão alfabetizados no presente ano lectivo no subsistema de ensino de adultos, no âmbito do Plano de Acção do Ministério da Educação (MED) para a intensificação da alfabetização de jovens e adultos a nível nacional.