Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

04 Janeiro de 2017 | 17h25 - Actualizado em 04 Janeiro de 2017 | 17h32

Huambo: ISCED põe à disposição dos candidatos 605 vagas

Huambo - Seiscentas e cinco vagas para oito cursos administrados no Instituto Superior de Ciência de Educação (ISCED) do Huambo estão disponíveis para novos estudantes, que aprovarem nos testes selectivos deste ano lectivo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo: Afonso Manuel - director-geral adjunto para área Académica do ISCED

Foto: Valentino Yequenha

O facto foi avançado hoje, quarta-feira, à Angop, pelo director-geral adjunto para área Académica do ISCED, Afonso Manuel, tendo informado que as inscrições iniciam quinta-feira, sendo que os exames de admissão estão marcados para os dias 01 a 03 de Fevereiro, desse ano.

O responsável disse que estão disponíveis vagas os cursos de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Física, Química e História, para os turnos diurno e pós-laboral, respectivamente.

Informou para o presente ano lectivo, o ISCED vai ter disponíveis 24 salas de aulas e quatro laboratórios de Física, Geografia, Química e Biologia, para os estudantes juntarem a teoria à prática.

Criado como núcleo em 1988, o ISCED Huambo já formou cerca de 3.300 professores, desde a sua reabertura em 2001, 14 anos depois da sua paralisação, devido ao conflito armado que assolou o país.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 01/02/2019 15:28:28

    Mediateca abre curso tecnológico para professores

    Huambo - Um curso tecnológico para professores começa a ser ministrado este mês na Mediateca da província do Huambo, com propósito de promover a literacia tecnológica dos educadores.

  • 01/02/2019 13:13:33

    Huambo com falta de meios de ensino para aulas de alfabetização

    Huambo - A primeira fase deste ano das aulas de alfabetização na província do Huambo, prevista para finais deste mês, está em risco de arrancar, por falta de meios de ensino.

  • 31/01/2019 20:09:45

    Sindicalistas recomendam concurso interno para promoção da carreira docente

    Huambo - O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desporto e Comunicação da província do Huambo (STECDCSH) recomendaram a realização de um concurso interno de promoção dos docentes que transitaram para o estatuto da carreira de agentes da educação com escalão desactualizado.

  • 31/01/2019 20:08:20

    OMA constrói escola primária na Ombala de Kaniñgili

    Huambo - Os alunos da ombala de Kaniñgili, município do Mungo, 199 quilómetros da cidade do Huambo, ganharam hoje,, uma escola do ensino primário de três salas de aulas, construída pelo secretariado provincial da OMA, com a participação da população local.