Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Educação

08 Janeiro de 2009 | 19h15 - Actualizado em 08 Janeiro de 2009 | 19h15

Aulas no Instituto Médio de Administração e Gestão iniciam em Fevereiro

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena – As aulas do primeiro ano lectivo do Instituto Médio de Administração e Gestão no Moxico iniciam em Fevereiro próximo, com a frequência de cerca de 400 alunos, anunciou hoje, quinta-feira, no Luena, o director provincial de Educação, Abel Jones Pick.

O responsável, em declarações à Angop, esclareceu que numa primeira fase aos alunos serão ministrados cursos na especialidade de Administração e Gestão de Empresas e de Informática.

Assegurou que actualmente, está a ser criada uma comissão da gerência do estabelecimento, para orientar o processo das inscrições que será feito ainda dentro deste mês (Janeiro).

O estabelecimento comporta dois pisos, começou a ser erguido em Agosto de 2007 e conta com 20 salas de aulas com capacidade para albergar 32 alunos cada, subdivididos em três turnos, um anfiteatro para 150 pessoas, residência para o director, um pavilhão multiuso, seis gabinetes administrativos, balneários, entre outras áreas de lazer.

A cargo da empresa de construção chinesa “Chinohydro” o complexo está localizado a norte da cidade do Luena, numa zona de 33 mil metros quadrados.

Enquadrado no programa de investimentos públicos do governo, a construção do empreendimento contou com a contribuição de 120 trabalhadores, na sua maioria jovens angolanos.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 08/11/2018 17:08:38

    Academia regula estratégias de intervenção de sectores produtivos

    Luena - As reflexões e resultados produzidos pelas actividades académicas promovidas pelos estabelecimentos de ensino superior no Moxico podem contribuir na regulação das estratégias de intervenção nos diversos sectores produtivos e institucionais da vida social dos habitantes locais, o director geral do Instituto Superior Politécnico Privado Walinga (ISPPW) do Moxico, Albano Freitas Sapalo.

  • 01/11/2018 20:46:34

    Sector da Educação do Moxico suspende direcção do Liceu 157

    Luena - O Gabinete Provincial da Educação no Moxico suspendeu hoje, quinta-feira, a direcção do Liceu 157, do bairro "Sawambo", arredores da cidade do Luena, por cobrança indevida de dinheiro aos alunos, no período de Junho a Dezembro de 2017.

  • 24/10/2018 12:24:02

    Escola Católica do Moxico ganha kit de energia solar

    Luena - A escola Teresiana do ensino primário, afecta a Igreja Católica, localizada no bairro 4 de Fevereiro, arredores da cidade do Luena, ganhou hoje, quarta-feira, um kit de energia solar fotovoltaico, no âmbito da implementação do projecto Profuturo.

  • 11/10/2018 06:01:26

    Escola Primária no Luena recebe material didáctico

    Luena - Um donativo composto por 80 carteiras, quadros, mesas e cadeiras para os professores, do Banco de Fomento de Angola (BFA), foi na quarta - feira, no Luena, província do Moxico, entregue à escola primária nº 143 das irmãs "Tresianas", afectas à Igreja católica.