Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Agosto de 2020 | 11h52 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 11h51

Inadec apreende 520 sacos de farinha de trigo deteriorada

Lubango - Quinhentos e 20 sacos de farinha de trigo deteriorada, à venda num estabelecimento comercial da cidade do Lubango, província da Huíla, foram apreendidos nesta terça-feira (11) pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), no quadro de uma visita de inspecção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Bárbara Coutinho - directora do INADEC

Foto: Amélia Oliveira

Em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, a directora do Inadec na província, Bárbara Coutinho, disse que os sacos de farinha de 25 quilogramas, com data de validade activa, apresentavam mau cheiro e acumulados de bolor.

Acrescentou que o produto teve o seu fabrico em Janeiro deste ano, mas as condições do estabelecimento, sem arejamento, contribuíram para a deterioração do produto.

De acordo com a chefe dos serviços, o produto será incinerado, com vista a proteger a saúde da população.

“A empresa será sancionada porque a farinha foi encontrada em exposição para a venda, ao preço de 200 kwanzas o quilo”, salientou.

O Inadec trabalha numa comissão multissectorial integrada por técnicos do gabinete provincial de inspecção e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Assuntos Crime   Economia   Província » Huíla  

Leia também
  • 12/08/2020 09:07:46

    Produção de trigo cresce 18% em 2019

    Luanda - A produção de trigo registou um aumento de 18% em 2019 em relação a 2018, ao atingir 333 mil toneladas, revelou, nesta terça-feira, o ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos.

  • 11/08/2020 18:05:34

    Malanje: Socamia vai duplicar produção de milho

    Malanje - A Sociedade Agro-industrial de Milho de Angola (SOCAMIA) vai duplicar a sua produção de milho de duas mil e 500 toneladas para cinco mil/ano, a partir de Setembro próximo, com a instalação dos primeiros 25 pivôs de irrigação.

  • 10/08/2020 19:44:25

    África prepara memorando de aumento de assistência técnica

    Luanda- Ministros das Finanças e governadores de bancos centrais de África, incluindo de Angola, directores executivos elaboraram um esboço de Memorando de 2020, que será apresentado a liderança das Instituições de Bretton Woods, para aumento da assistencia técnica.