Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

16 Janeiro de 2020 | 16h35 - Actualizado em 16 Janeiro de 2020 | 16h34

Macon reduz frequência na rota Luena/Saurimo

Luena - A Macon, operadora privada de transportes colectivos, reduziu de duas para uma, a frequência diária de viagens na rota Luena/Saurimo e vice-versa, devido ao mau estado da estrada nacional 180.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Macon reduz frequencia na rota Luena - Saurimo

Foto: kinda kyungu

Em declarações hoje à Angop, o encarregado da base da Macon no Luena, Alone Zacarias, informou que a partir deste mês reduziu de duas para uma a frequência diária na referida rota.

Apelou as autoridades governamentais a reabilitar o “mais rápido possível a estrada nacional 180”, com vista a evitar a suspensão dos serviços, porém, atendendo o “grande” fluxo dos passageiros e por ser a única empresa a operar na província, teve de manter pelo menos uma frequência diária.  

Na sua óptica, o mau estado da estrada está a degradar a frota dos autocarros da Macon.

Sem revelar o número de passageiros transportados no ano transacto, o responsável apontou que o bilhete de passagem na referida rota, num percurso de 260 quilómetros custa quatro mil kwanzas.

Os serviços da operadora inter-provincial Macon, no Moxico, são assegurados por nove funcionários, entre encarregados das operações, ajudantes gerais, motoristas, auxiliares da logística, bilheteiro e auxiliar de tráfego.

Leia também
  • 09/01/2020 16:12:44

    Mais de 50 jovens beneficiam de crédito no Moxico

    Luena - Cinquenta e quatro jovens formados nas áreas de empreendedorismo, na província do Moxico, beneficiaram de crédito bancário, de Outubro a Dezembro último, no âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

  • 08/01/2020 18:12:18

    Veterinária prevê vacinar 38 mil cabeças de gado

    Malanje - Trinta e oito mil cabeças de gado bovino serão vacinadas este ano na província de Malanje, contra carbúnculo hemático e sintomático, soube hoje a Angop.

  • 01/01/2020 04:37:44

    Moxico: mel - renovar para rentabilizar

    Luena - O aumento da produção e a melhoria da qualidade do mel para a exportação constitui o maior desafio do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) na província do Moxico (Leste de Angola), com vista a rentabilização deste produto e a captação de receitas para o Estado.