Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Fevereiro de 2018 | 19h49 - Actualizado em 12 Fevereiro de 2018 | 19h49

Livro de reclamações com poucas vendas

Saurimo - Duzentos livros de reclamações é o número de exemplares comercializados, em Saurimo, pelos Serviços províncias do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC) na Lunda Sul, em 2017, quantidade considerada baixa pelo responsável local da instituição, Domingos Muatelembe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o responsável disse que desde o seu lançamento em Outubro de 2017, os únicos comerciantes que manifestaram interesse em ter o livro em sua posse são aqueles que não pretendem se ver  "a braços com a lei".

Explicou que o número de exemplares comercializados não satisfaz, porque a província conta com mais de 727 comerciantes controlados pela direcção provincial do comércio, hotelaria e turismo.

Domingos Muatelembe disse que para reverter o quadro, o Inadec tem sensibilizado os comerciantes, para incentiva-los a adquirirem este importante manual de apoio à actividade comercial.

Leia também
  • 16/03/2018 18:11:46

    Inadec destrói 17 mil toneladas de alimentos e bebidas

    Saurimo - Dezassete mil toneladas de produtos alimentares e bebidas diversas em mau estado de conservação foram destruídas hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul) pelo Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (INADEC), em parceria com a Inspeção da Saúde e Serviços de Investigação Criminal (SIC).

  • 03/03/2018 12:58:28

    Governo perspectiva construção de fábrica de lapidação de diamantes

    Saurimo - A construção de uma fábrica de lapidação de diamantes na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, consta das prioridades do governo local, afirmou hoje, sábado, o governador, Ernesto Kiteculo.

  • 01/03/2018 10:46:20

    Camiões com madeira retidos na Lunda Sul

    Saurimo - Trinta e um camiões carregados com madeira em touro estão retidos na província da Lunda Sul, desde 01 de Fevereiro até a presente data.

  • 21/02/2018 17:30:43

    Projecto de piscicultura necessita de laboratório para reconversão sexual do Cacusso

    Saurimo - O projecto de piscicultura situado na comuna do Mona Quimbundo (Saurimo), província da Lunda Sul, necessita de um laboratório para reconversão sexual de alevinos (cria do Cacusso) de fêmea para macho, permitindo deste modo o desenvolvimento da fase comercial do referido programa.