Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Agosto de 2020 | 22h32 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 22h41

Candidato à presidência quer basquetebol nas escolas

Luanda - O ressurgimento do basquetebol escolar será uma das apostas do candidato ao cargo de presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Manuel Moreira, em caso de conquista das eleições em Novembro próximo, para o quadriénio 2020/24.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Basquetebol pode ressurgir nas escolas

Foto: Antonio Escrivao

Para o efeito, afirmou que irá estabelecer parcerias com o Ministério da Educação.

O aspirante ao cargo, que nesta sexta-feira apresentou a sua candidatura, na Galeria dos Desportos, em Luanda, pretende também apostar no relançamento do mini-basquete, basquetebol de rua e três por três.

Em função da pandemia da covid-19, considerou importante trabalhar com os Ministérios da Saúde (MINSA) e das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

Segundo ele, a autoridade sanitária é importante devido a realização dos testes de todos os envolvidos nas actividades da federação e também na regulação do distanciamento social.

Em relação ao MINTTICS, referiu que a parceria será no sentido de criar condições de divulgação dos jogos nas plataformas digitais.

Manuel Moreira já foi dirigente desportivo no Progresso Associação Sambizanga e no Interclube.

Concorrem igualmente à presidência da FAB o antigo internacional Jean Jacques da Conceição, José da Silva, antigo vice-presidente para o basquetebol do 1.º de Agosto, e Manuel Docas, presidente da Associação da modalidade em Benguela.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 12/08/2020 09:52:12

    Quimbamba troca petro pelo 1.º de Agosto

    Luanda - O basquetebolista Bem-vindo Quimbamba, que representou o Petro de Luanda na temporada passada, assinou um contrato válido por dois anos com o 1.º de Agosto, soube a Angop, nesta quarta-feira, de fonte próxima ao atleta.

  • 10/08/2020 19:55:31

    "Camuloge" foi a enterrar no cemitério do Benfica

    Luanda - Os restos mortais do vice-presidente do Interclube para o basquetebol, Miguel António "Camuloge", falecido dia 03 deste mês, por doença, foram a enterrar hoje, no Cemitério do Benfica, em Luanda.

  • 10/08/2020 07:53:46

    FAB realiza eleições em Novembro

    Luanda - A eleição dos corpos gerentes da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) acontece em Novembro próximo, segundo deliberação da Assembleia-geral ordinária, realizada no fim-de-semana.