Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Julho de 2020 | 04h53 - Actualizado em 12 Julho de 2020 | 12h31

Godinho aborda evolução do andebol em Angola

Luanda - Os caminhos para o desenvolvimento do andebol num país até coloca-lo no pódio, bem como as experiências de Angola dominarão a dissertação de Pedro Godinho, no âmbito do programa da semana internacional da modalidade, que se celebra de 13 a 19 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Godinho fala de Angola na semana do andebol

Foto: Marcelino Camões

O presidente da Federação Angolana de Andebol é um dos convidados da actividade, organizada pela Federação Nigeriana de Andebol (HFN), com o apoio da Confederação africana (CAHB) e Federação Internacional (IHF).

 As dissertações iniciam segunda-feira, mas o também segundo vice-presidente da CAHB entra em cena somente na quarta-feira (15), a partir das 13 horas, para partilhar conhecimento sobre o modelo de desenvolvimento seguido por Angola.

A Semana Internacional de Andebol discutirá os desafios e perspectivas de desenvolvimento da modalidade no continente, através de videoconferência na plataforma da internet ZOOM, por conta da pandemia mundial da covid – 19.

O coordenador do Instituto Nacional dos Desportos em Abuja, Sule Bello, será o orador do painel dedicado aos participantes nigerianos (sábado, dia 18) e domingo (19) caberá ao presidente da Federação Egípcia de Andebol, Hesham Nasr, fechar os debates.

O programa será moderado pelo presidente da HFN, Sam Ocheho.

Angola, em femininos, detém a hegemonia do andebol em África, enquanto o Egipto domina o sector masculino.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 14/07/2020 02:11:15

    Andebol na Lunda Norte tem novo "comandante"

    Dundo - A formação regular de técnico, dirigentes, árbitros e a revitalização dos campeonatos e torneios em todos os escalões, constam do programa de acção do novo presidente da Associação de Andebol (APA) na Lunda Norte, Celso Muteba, para o quadriénio 2020/2024.

  • 11/07/2020 13:53:37

    Antiga atleta manda no andebol do Cuanza Norte

    Ndalatando - A antiga andebolista da União Desportivo do Cuanza Norte, Paulina da Conceição Cacongo, foi eleita sexta-feira, em Ndalatando, presidente da Associação Provincial da modalidade, sucedendo no cargo Almeida Tavares Felizardo.

  • 06/06/2020 07:50:14

    Angolana pode ser melhor lateral em Espanha

    Luanda - A andebolista Magda Cazanga, que evolui no Balonmano Salud Tenerife da Espanha, concorre ao prémio de melhor lateral esquerda da liga espanhola, época 2019/20.