Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2020 | 16h28 - Actualizado em 12 Julho de 2020 | 12h39

Associação de Judo obtém voto de confiança

Malanje - Com quatro votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, o corpo directivo da Associação Provincial de Judo de Malanje foi reconduzida hoje, sábado, para mais um mandato de quatro anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O pleito, com lista única, contou com uma massa votante de quatro das seis equipas locais com direito a voto.

O presidente da Associação Provincial de Judo reconduzido, Rolando Kabeya, fez, na ocasião, um balanço positivo dos últimos quatro anos, na medida em que, apesar das dificuldades, Malanje conseguiu duas medalhas de ouro nos nacionais em juvenis dos 45 e 60 quilogramas.

Apontou ainda o aumento do número de atletas e de núcleos na ordem dos 50% como outro ganho do mandato anterior, fruto dos trabalhos de massificação da modalidade na província, o que já permite emprestar atletas para equipas de outras regiões do país.

O líder associativo disse que os próximos quatro anos serão encarados com a mesma dinâmica, de modo a impulsionar a prática do judo, através da contínua formação de atletas e treinadores, para que a província possa se notabilizar ainda mais nas competições nacionais e internacionais.

Fez saber que outro grande desafio para o quadriénio 2020-2024 passa também pela construção de uma sede da associação e um centro de treinamento, cuja concretização contará com o apoio da Embaixada do Japão em Angola e da Associação Municipal de Judo de Bastos (Brasil).

A par disso, informou que a retirada de adolescentes e jovens das más práticas como o consumo de drogas, por meio do projecto “Judo Educação”, consta igualmente do plano de acção da associação para este mandato.

Fundada em 2009, a Associação Provincial de Judo conta com seis equipas e 26 núcleos, onde estão controlados cerca de 500 atletas.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também
  • 11/07/2020 17:08:40

    Ritondo aposta nas infraestruturas

    Malanje - A manutenção da aposta na construção de infraestruturas, massificação e elevação do futebol à primeira divisão figuram entre as prioridades do presidente de direcção do clube Ritondo de Malanje.

  • 12/06/2020 06:04:52

    Governador defende condições para Baixa de Cassanje

    Malanje - A ascensão da equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, à primeira divisão do futebol nacional "Girabola 2020/2021", implica a reabilitação do campo 1º de Maio e criação de outras condições para que a colectividade se mantenha na competição.

  • 22/03/2020 10:06:39

    Baixa de Cassenje vence Sporting de Benguela na corrida ao Girabola

    Malanje - A equipa da Baixa de Cassanje de Malanje, venceu sábado, no campo 1º de Maio, nesta cidade, o Sporting de Benguela por 2-1, em jogo referente a penúltima jornada da série B do zonal de apuramento ao Girabola Zap.