Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2020 | 01h47 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2020 | 01h52

Basquetebol: Petrolífero Morais conduz triunfo "sofrido" sobre agostinos

Luanda - Apesar dos 19 pontos convertidos pelo base Carlos Morais, o Petro de Luanda empenhou-se para ultrapassar o 1º de Agosto por escassos três pontos (95-92), no jogo da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol, disputado no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carlos Morais

Foto: António Escrivão

Basquetebol: Jogo Petro e 1º de Agosto

Foto: António Escrivão

Em desafio aguardado com muita expectativa pelos adeptos dos dois emblemas e amantes da modalidade, o mesmo foi pautado pelo equilíbrio até a ponta final, em que os petrolíferos evidenciaram maior calma e discernimento nas suas acções.

De início foram os “militares” a tomarem as rédeas do encontro, aproveitando da melhor forma a constante luta nas tabelas, que lhes permitiu chegar a vantagem de 22-17, no primeiro quarto.

No segundo, nota-se eficiência nos lançamentos de curtas e longas distâncias por parte dos “petrolíferos”, que recuperam e passam a frente da pontuação, atingindo 50-39, no intervalo maior.   

Em reatamento, mesmo com algum equilíbrio e controlo das bolas em quadra, o campeão nacional amplia o resultado, que cifra-se em 76-68, no terceiro período, muito pela “mão” certeira do seu condutor Carlos Morais, Valdelicio Joaquim, Olímpio Cipriano e o também capitão Leonel Paulo.

Para o quarto e último, em que era visível um certo nervosismo da parte dos intervenientes, com constantes falhas nas recepções e passes, o grande ascendente agostino, em esforços de Islando Manuel, Edson Ndoniema e Mohamed Malick, mas com o placard a registar o diferencial de três pontos (92-95).

Na ausência do base Emmanuel Quezada, o 1º de Agosto também acusou um certo desgaste físico, talvez em função do embate que teve um dia antes, diante do Interclube, a quem venceu com alguma dificuldade.

Com este triunfo, o Petro cimenta a liderança da prova, com 35 pontos, enquanto o 1º de Agosto mantêm-se em segundo, com 32.

As equipas marcaram da seguinte forma:

Petro – Olímpio Cipriano (12), Childe Dundão (4), Carlos Morais (19), José António (0), Antwan Scott (12), Leonel Paulo (c) (3), Aboubacar Gakou (11), Hermenegildo Mbunga (2), Benvindo Quimbamba (dnp), Gerson Gonçalves (15), Jone Pedro (6) e Valdelicio Joaquim (11).     

Treinador: Lazare Adingono

1º de Agosto – Carlos Cabral (0), Mohamed Malick (12), Edson Ndoniema (13), Armando Costa ( c ) (13), Jilson Bango (8), Pedro Bastos (2), Jamar Samuels (3), Felizardo Ambrósio (10), Mutau Fonseca (0), Eduardo Mingas (7), Hermenegildo Santos (11) e Islando Manuel  (13).

Treinador: Walter Costa       


            

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 16/02/2020 01:15:17

    Basquetebol: Discernimento dita vantagem do Petro - Adingono

    Luanda - A grande capacidade de discernimento por parte dos jogadores do Petro de Luanda nos momentos cruciais do desafio estiveram na base do triunfo sobre o 1º de Agosto, por 95-92, no jogo da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disse hoje, o seu treinador, Lazare Adingono.

  • 16/02/2020 01:10:51

    1º De Agosto perde por falta de serenidade

    Luanda - O treinador do 1º de Agosto, Walter Costa, justificou hoje a falta de calma e concentração da equipa como causas da derrota diante do Petro de Luanda por 92-95, no jogo da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão da Cidadela.

  • 15/02/2020 21:47:51

    Petro vence D'Agosto no "clássico" da bola ao cesto

    Luanda - O Petro de Luanda venceu neste sábado o 1º de Agosto, por 95-92, com uma ponta final muito equilibrada, onde até aos 34 segundos o resultado era ainda incerto, no pavilhão da Cidadela