Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Fevereiro de 2020 | 01h10 - Actualizado em 16 Fevereiro de 2020 | 01h25

1º De Agosto perde por falta de serenidade

Luanda - O treinador do 1º de Agosto, Walter Costa, justificou hoje a falta de calma e concentração da equipa como causas da derrota diante do Petro de Luanda por 92-95, no jogo da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Walter Costa, técnico do 1º de Agosto

Foto: Rosário dos Santos

Em declarações à imprensa, o técnico, visivelmente desolado, argumentou que o conjunto entrou bem na partida, mas claudicou, principalmente no segundo quarto, onde cometeu algumas falhas, aproveitada pelo adversário.

“Foi uma partida muito renhida em que os dois conjuntos deram o máximo. Depois de uma certa desvantagem, "tivemos uma boa recuperação, mas a equipa não teve a calma e tranquilidade suficiente para pontuar nos momentos cruciais”, disse.

O substituto do recente afastado treinador Paulo Macedo questionou-se sobre alguns critérios de actuações dos árbitros David Manuel/Mbunga Pedro/Cláudio Eiuba, que na sua opinião prejudicaram um pouco a sua equipa.            

Ao intervalo, a equipa petrolífera vencia já por 50-39. Com este triunfo, o Petro cimenta a liderança da prova, com 35 pontos, enquanto o 1º de Agosto mantêm-se em segundo, com 32.


                

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 16/02/2020 01:15:17

    Basquetebol: Discernimento dita vantagem do Petro - Adingono

    Luanda - A grande capacidade de discernimento por parte dos jogadores do Petro de Luanda nos momentos cruciais do desafio estiveram na base do triunfo sobre o 1º de Agosto, por 95-92, no jogo da quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, disse hoje, o seu treinador, Lazare Adingono.

  • 15/02/2020 21:47:51

    Petro vence D'Agosto no "clássico" da bola ao cesto

    Luanda - O Petro de Luanda venceu neste sábado o 1º de Agosto, por 95-92, com uma ponta final muito equilibrada, onde até aos 34 segundos o resultado era ainda incerto, no pavilhão da Cidadela

  • 15/02/2020 00:46:26

    "Cumprimos com objectivo" - Adingono

    Luanda - O treinador do Petro de Luanda, Lazare Adingono, afirmou nesta sexta-feira, na capital do país, que a equipa cumpriu com o objectivo, ao vencer a Universidade Lusíada, por 94-57, no pavilhão da cidadela.