Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Novembro de 2017 | 17h19 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 17h18

Petro de Luanda teve prestação aceitável nas modalidades nucleares

Luanda - As modalidades de andebol feminino, basquetebol e futebol do Petro de Luanda tiveram uma prestação razoável no presente ano, apesar das condições financeiras não terem sido boas, afirmou hoje, na capital, o presidente do clube tricolor, Tomás Faria.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomás Faria - Presidente do Petro de Luanda

Foto: Henri Celso

O dirigente falava em conferência de imprensa de balanço na presença dos treinadores das respectivas equipas, tendo realçado que, apesar de não conquistarem os respectivos campeonatos nacionais, apenas o basquetebol não venceu a Taça de Angola, ao contrário do futebol e do andebol.

“ Para aquilo que programamos para este ano as coisas correram  bem. No futebol voltamos a ficar na segunda posição e conquistamos a Taça de Angola, no basquetebol melhoramos um lugar, saímos de terceiro para segundo, enquanto no andebol superamos o nosso adversário directo na Taça de Angola e a Supertaça“, referenciou.

Durante a sua comunicação, informou que a missão na época em balanço não foi fácil, visto ser do conhecimento de todos que o país atravessa um mau momento financeiro e, como consequência, o sócio fundador  do clube (Sonangol), que é o patrocinador oficial, também está a passar por enormes dificuldades.

Sem avançar valores, o responsável exemplificou que tiveram uma redução nas contribuições nos últimos dois anos, sendo 26 porcento em 2016 e 12 porcento em 2017.  

As modalidades de futebol, basquetebol e andebol fazem parte do Plano de Desenvolvimento Desportivo Integrado (PDDI) para o quadriénio 2016-2020.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 06/11/2017 01:40:23

    Polidesporto: Despromoção do ASA e regresso das campeãs africanas no destaque

    Luanda - A despromoção do Atlético Sport Aviação (ASA) e consagração do 1º de Agosto, no Girabola2017, bem como o regresso ao país das campeãs africanas de clubes femininos de andebol marcam a semana desportiva.

  • 04/11/2017 17:48:04

    Futsal: Malanje acolhe torneio universitário

    Malanje - Um torneio de futsal terá lugar nos dias 11 e 12 deste mês, a nível universitário, na província de Malanje, visando saudar o 42º aniversário da Independência Nacional, soube hoje a Angop, nesta cidade.

  • 02/11/2017 15:59:58

    Futebol: Sagrada Esperança próximo do prémio sensação

    Dundo - Com cinquenta pontos, o Sagrada Esperança da Lunda Norte está mais próximo para tornar-se a equipa sensação 2017, quando falta um jogo referente a 30ª jornada para o encerramento do GirabolaZap, a disputar-se sábado, no Dundo, diante do Recreativo do Libolo.