Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Novembro de 2017 | 17h38 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 17h38

APF do Bengo aposta no fomento do futebol no interior da província

Caxito - A Associação Provincial de Futebol (APF) do Bengo pretende, em 2018, realizar campeonatos nos municípios, com vista a dar um cunho oficial e profissional à modalidade no interior da província, anunciou hoje, terça-feira, o seu presidente, Francisco Adão Quizembe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Francisco Adão Quizembe - presidente da APF Bengo

Foto: Mário Francisco

Em declarações à Angop, o dirigente desportivo disse que actualmente o futebol praticado no interior da província é de recreação, devido à falta de incentivos, situação que a APF pretende mudar.

Assegurou que para o êxito desse desiderato vai nos próximos dias se reunir com a classe empresarial da província para convencê-la da necessidade de apoiar com valores monetários para projectos que visam o fomento do futebol nos seis municípios.

Disse que a APF vai em Janeiro de 2018 alterar o seu programa das provas internas, para fazer disputar um provincial inclusivo, que contará com a participação das equipas dos municípios do Ambriz, Bula Atumba, Dande, Dembos Nambuangongo e Pango Aluquém.

Segundo Francisco Quizembe, a reunião prevista para hoje, com os empresários locais, não se realizou por questões técnicas, estando prevista um outro encontro em Dezembro com os empreendedores para conseguir fundos para o desenvolvimento da modalidade em toda extensão da província.

“Gostaríamos que os parceiros comparecessem sempre nos encontros que a APF convoca para encontrarmos soluções para o desenvolvimento do futebol no Bengo, que já deu muitas alegrias à população local”, ressaltou.

No Bengo, a APF controla as equipas do Domant FC, que em 2018 competirará no campeonato nacional da 1ª divisão, Académica do Panguila, Juventude Sport do Bengo, Leões do Paraíso, 1 de Junho FC, Kangombe FC e Bago Vermelho de Nambuangongo.

Assuntos Futebol   Província » Bengo  

Leia também
  • 11/11/2018 19:29:07

    Futebol: Tony Cabaça entre os onze da Liga dos Campeões

    Luanda - Terminada a Liga dos Clubes Campões Africanos cujo Esperance de Tunis foi o vencedor após superar o Al Ahly do Egipto por 3-0, o guarda-redes do 1º de Agosto Tony Cabaça foi integrado no onze ideal da época, segundo o site oficial do clube.

  • 11/11/2018 16:58:39

    Girabola2018/19: Petro consente empate em Cabinda (1-1)

    Luanda - O Petro de Luanda empatou hoje em casa do Sporting de Cabinda, por 1-1, em jogo de antecipação da quarta jornada do Girabola2018/19.

  • 08/11/2018 07:40:27

    Liga dos campeões: Benfica complica apuramento enquanto City e Real goleiam

    Lisboa - A equipa do Sport Lisboa e Benfica empatou em casa com o Ajax da Holanda e ficou com o apuramento para os “oitavos” da Liga dos Campeões de futebol mais longe, numa ronda em que Manchester City e Real Madrid se destacaram pelas goleadas impostas.

  • 05/11/2018 13:45:57

    Desporto adaptado: Título mundial atribui valências ao país

    Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, considerou hoje, em Luanda, que o título mundial de futebol com muletas, conquistado pela selecção nacional este domingo, reforça universalmente o potencial demonstrado, há anos, e atribui valências ao país a nível do desporto adaptado.