Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Outubro de 2015 | 01h11 - Actualizado em 07 Outubro de 2015 | 01h11

Futebol: Inter da Huíla forma mais de 200 futebolistas em dois anos

Lubango - O Inter FC da Huíla formou nos últimos dois anos mais de 200 futebolistas em vários escalões, informou nesta terça-feira o seu secretário-geral, Celso Cardoso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop a propósito dos projectos que o Inter da Huíla tem vindo a realizar, Celso Cardoso referiu que o seu clube formou jogadores que hoje representam o Recreativo da Caála, Desportivo da Huíla e outras equipas da segunda divisão.

O dirigente afirmou que o clube da polícia na província tem uma escola de prestígio e ganha com formação de jovens jogadores.

“A nossa intenção é formar atletas que possam vir a jogar com regularidade nas equipas da Huíla que participam no Girabola, como o Desportivo da Huíla e Benfica do Lubango”, realçou.

No âmbito do programa de massificação, de acordo com Celso Cardoso, o Inter da Huíla vai continuar a formar atletas, pois existem já programas de aquisição de material desportivo para facilitar a formação.

Segundo disse, o Inter participa no campeonato infanto-juvenil nas categorias de sub-20, 17, 15 e 13, cuja participação tem sido de forma positiva.

A equipa Huíla deixou de concorrer à primeira divisão em 2004, após uma directiva do Ministério do Interior que indica o Interclube de Luanda com único representante seu no Girabola ao nível do país.

Assuntos Futebol   Província » Huíla  

Leia também
  • 11/10/2015 02:33:32

    Futebol: País de Gales garante vaga inédita no Europeu das naçõe

    Zenica - O País de Gales garantiu, pela primeira vez em sua história, a classificação para uma fase final do campeonato europeu, apesar da derrota por 2 a 0 para a Bósnia, enquanto a Bélgica também carimbou o passaporte para a França ao golear Andorra por 4 a 1.

  • 10/10/2015 22:15:27

    Futebol: Presidente da APFL destaca nível competitivo e campeão do Girabola2015

    Luanda - O presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Domingos Tomás, reconheceu hoje, na capital do país, o aumento do nível competitivo do Campeonato Nacional da primeira divisão (Girabola2015) e a justiça na revalidação do título pelo Recreativo do Libolo, da província do Cuanza Sul.

  • 10/10/2015 20:24:33

    Girabola205: Yano sagra-se goleador do campeonato

    Luanda - O atacante do Progresso do Sambizanga sagrou-se melhor marcador do Girabola2015, com os mesmos golos (13) que Meyong do Kabuscorp. Lista dos melhores marcadores ao longo do campeonato nacional de futebol iniciado em 1979:

  • 10/10/2015 20:14:30

    Girabola: Kito Ribeiro satisfeito com prestação do Progresso da Lunda Sul

    Lubango - O técnico principal do Progresso da Lunda Sul, Kito Ribeiro, manifestou-se, hoje, no Lubango, Huíla, satisfeito com a prestação da sua equipa no campeonato nacional de futebol, que ocupou a sexta posição com 40 pontos.