Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

06 Novembro de 2017 | 16h52 - Actualizado em 07 Novembro de 2017 | 09h54

UAN conquista cinco medalhas na feira internacional da Alemanha

Luanda - A Universidade Agostinho Neto (UAN) conquistou cinco medalhas, das quais uma de ouro, três de prata e uma de bronze, na Feira Internacional de Ideias, Inovações e Novos Produtos (IENA), que terminou domingo, em Nuremberga, na Alemanha.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A medalha de ouro foi atribuído ao projecto "Sistema para detecção de falhas de iluminação pública", do Departamento de Ciências da Computação, enquanto a de bronze foi para o Centro das Políticas Públicas e Governação Local..

As de prata foram para o projecto "MwonoWaha - Melhorar serviços de saúde com sistema de informação" e "Sistema de desarmamento da população civil", ambos do Departamento de Ciências da Computação.

A terceira de prata foi conquistada pelo estudante Miguel Matos, da Faculdade de Ciências da Computação, que apresentou o projeto "Inclusão de pessoas portadoras de deficiências".

Angola esteve representada com algumas instituições do ensino superior como Agostinho Neto (UAN), Metodista de Angola (UMA) e o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

Angola participa desde 2009 na Feira Internacional de Ideias, Invenções e Novos Produtos (IENA), que se realiza anualmente em Nuremberga, na Alemanha.

Leia também
  • 05/11/2018 15:29:56

    Angola conquista medalha de ouro na 70ª edição da feira internacional de iENA

    Luanda - O projecto "Cluster de estações de trabalho com nós virtuais como uma solução de baixo custo para o ensino em Angola", da Universidade Óscar Ribas, foi distinguido com uma medalha de ouro na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), no domingo.

  • 01/11/2018 23:59:55

    Angola:Feira internacional da Alemanha arranca com 800 ideias e novos produtos

    Luanda - Oitocentas ideias, invenções e novos produtos, das quais 11 de Angola, estão expostas desde hoje, em Nuremberg, República Federal da Alemanha, na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), com o fim previsto para Domingo.

  • 01/11/2018 18:09:28

    Massificação das TIC facilita o acesso ao saber

    Luanda - A necessidade de massificação das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas do ensino secundário para facilitar o acesso rápido a informação e ao conhecimento foi defendida hoje, quinta-feira, em Luanda, pela engenheira Juliana Panzo, ligada ao Instituto de Fomento da Sociedade da Informação (INFOSI).

  • 01/11/2018 10:00:09

    Feira de Ideias e Invenções de Nuremberga com 11 projectos nacionais

    Luanda - Angola está representada com 11 projectos na 70ª edição da Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos, que decorre de 01 a 4 deste mês, em Nuremberga, na Alemanha.