Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

29 Junho de 2020 | 09h51 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 09h51

BM gasta USD 50 milhões para ajudar Benin enfrentar Covid-19

Cotonou - O Banco Mundial (BM) aprovou um financiamento adicional de 50 milhões de dólares americanos para ajudar o Benin a atenuar o impacto da crise sanitária do coronavírus na fase de relançamento socioeconómico, soube-se este domingo junto da instituição financeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do Banco Mundial

Foto: Divulgação

Este apoio da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) do BM apoiará as reformas lançadas para reforçar a gestão fiscal e da dívida, melhorar a viabilidade financeira do sector da energia e favorecer o desenvolvimento da economia digital.  Ele vem igualmente reforçar uma primeira operação aprovada em Dezembro último, para promover um crescimento mais rápido e sustentável.

As reformas ajudarão sobretudo a aumentar o desempenho e a competitividade do sector da energia eléctrica, promover as fontes de energia renovável e apoiar o desenvolvimento da infra-estrutura digital e o acesso abordável à alta velocidade.

A propagação do coronavírus provocou uma diminuição das actividades económicas, do crescimento económico do país, mas também das receitas do Estado enquanto ele deve enfrentar as necessidades urgentes, fez observar a instituição financeira.

O apoio adicional ajudará a colmatar o défice de recursos orçamentais para enfrentar as necessidades sociais  básicas e do sector produtivo, sublinha-se. Este financiamento  eleva doravante para quase 90 milhões de dólares americanos, a soma total concedida pelo BM a favor  do Benin para enfrentar a crise sanitária ligada ao coronavírus.

Assuntos Benin  

Leia também
  • 25/06/2020 13:31:24

    Marinheiros sul-coreanos sequestrados ao largo do Benim

    Seul - Um grupo de piratas a bordo de uma embarcação de pesca sequestraram cinco marinheiros sul coreanos e um ganês que se encontravam num navio com pavilhão do Gana ao largo do Benim, disse hoje a diplomacia da Coreia do Sul.

  • 16/03/2020 17:59:44

    COVID-19: Número de países africanos afectados sobe para 29

    Arusha - O número de países africanos afectados pela pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, subiu para 29, com o surgimento de casos na Tanzânia, Somália e Benim, anunciaram hoje as autoridades dos respectivos países.

  • 06/03/2020 09:49:35

    Benin: Frustrada uma tentativa de golpe de Estado

    Cotonou - Os Serviços secretos beninenses anunciaram, quinta-feira, 05, terem frustrado, em Fevereiro último, uma tentativa de golpe de Estado, e detido vinte pessoas, das quais, dez militares.