Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

11 Outubro de 2014 | 06h15 - Actualizado em 11 Outubro de 2014 | 20h33

Guiné Conacri: Naufrágio deixa nove mortos e mais de 30 desaparecidos

Conacri - O naufrágio de uma embarcação lotada deixou nesta sexta-feira, nove pessoas mortos e dezenas de desaparecidos no sul da Guiné, informaram diferentes fontes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bandeira da República da Guiné Conacri

Foto: Pesquisa

Num comunicado lido na televisão, a Agência Nacional de Navegação Marítima declarou que a pequena embarcação, "com 69 passageiros a bordo", abandonou o porto de Farmoriah rumo "ao mercado semanal de Benty", naufragando "não muito longe do porto de Benty".              

Essa agência estatal e uma fonte de segurança local informaram que nove pessoas morreram e outras 18 foram resgatadas. Mais de 30 continuam desaparecidas.              

Segundo essa última fonte, pouco antes de zarpar, a embarcação "bateu em cheio numa balsa de mineração da empresa Forécariah Guinée Mining e virou".              

A Forécariah Guinée Mining é uma "joint-venture" da companhia australiana Bellzone e da China International Fund (CIF), criada para explorar minério de ferro.              

A província de Forécariah, onde aconteceu a tragédia, está especialmente afectada pela epidemia de Ebola, que também afecta os vizinhos Libéria e Serra Leoa.

Assuntos Naufrágio  

Leia também
  • 18/09/2018 23:51:59

    Pelo menos 27 mortos em naufrágio de cargueiro em RD Congo

    RDCongo - Pelo menos 27 pessoas morreram e várias estão desaparecidas depois de um naufrágio de um cargueiro no rio Mongala, na madrugada desta terça-feira, no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo), segundo órgãos de comunicação locais.

  • 15/08/2018 18:01:37

    Sudão: Pelo menos 23 crianças morrem em naufrágio no Nilo

    Cartum - Pelo menos 23 crianças morreram nesta quarta-feira, no Sudão, em consequência do naufrágio da embarcação em que viajavam no rio Nilo, noticiou a imprensa local, citada pela Prensa Latina.

  • 03/08/2018 16:28:41

    Nigéria: Naufrágio de embarcação causa 21 mortos

    Abuja - Pelo menos 21 pessoas que regressavam em suas casas, no termo de uma nova onda de violência no noroeste da Nigéria, morreram em consequência de um naufrágio sobre a embarcação que os transportava, noticiou a Prensa Latina.

  • 19/07/2018 16:42:02

    RDC: Naufrágio no rio Congo deixa pelo menos 11 mortos

    Kinshasa - O naufrágio de uma embarcação com 108 passageiros no rio Congo deixou pelo menos 11 congoleses mortos, informaram nesta quinta-feira, as autoridades locais, citadas pela Prensa Latina.