Angop - Agência de Notícias Angola Press

Ministro dos Transportes avalia construção de nova aerogare no Cuito

13 Janeiro de 2018 | 08h06 - Transporte

Cuito - O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, mostrou-se sexta-feira satisfeito com a construção e qualidade da nova aerogare do aeroporto 17 de Setembro, na cidade do Cuito, província do Bié.

  • Ministro dos Transportes (esq.) avalia obras da Aerogare do Cuito
  • Bié: Obras da Aerogare do Cuito

A satisfação foi demonstrada pelo governante durante a sua visita de algumas horas ao empreendimento, onde constatou o grau de execução física da obra, que ronda os 73 porcento.

Entretanto, o director da empresa CR20, responsável pela obra, Wang You Gang, disse à Angop que falta concluir os terminais de passageiros e de carga, assegurando a entrega da obra no próximo mês de Julho.

O vice-governador para o sector político, social e económico do Bié, Carlos Ulombe da Silva, que testemunhou o acto, disse que a obra vai dignificar a população local.

Ao governo da província, avançou, cabe a responsabilidade de sensibilizar dos cidadãos residentes no perímetro do aeroporto no sentido de evitarem a progressão de construções à margem da pista.  

O ministro dos Transportes visitou, de igual modo, a estação ferroviária dos Caminho-de-ferro de Benguela (CFB), na comuna do Cunje, a sete quilómetros a norte da cidade do Cuito.