Angop - Agência de Notícias Angola Press

Polícia reforça combate à venda de manuais escolares

14 Fevereiro de 2020 | 21h09 - Sociedade

Ondjiva - O comandante da Polícia Nacional em exercício no Cunene, subcomissário Alberto Paulo Bala, garantiu, nesta sexta-feira, em Santa-Clara, município de Namacunde, o reforço das acções de fiscalização para travar a venda dos manuais escolares do ensino primário.

  • segundo Comandante provincial da Poíicia Nacional, Alberto da Silva

Ao falar à imprensa à margem do acto de entrega do lote de livros do ensino primário ao governo do Cunene, pelo secretario de Estado para o Ensino Pré-escolar e Geral, Pacheco Francisco, o oficial disse que os manuais são distribuição gratuita não para a venda.

“As nossas acções, em colaboração com outros orgãos, serão direcionados nos mercados informais e estabelecimentos comerciais”, afirmou.

Alberto Paulo Bala encorajou a população a denunciar as pessoas que insistem em vender os manuais para serem responsabilizados criminalmente.

A província do Cunene benefício de 487 mil e 480 manuais do ensino primário, com objectivo de melhorarem o ensino e aprendizagem das crianças.

Para o presente ano lectivo, o Cunene tem matriculados 235 mil e 107 alunos, em 362 escolas. Conta com seis mil e 969 professores do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário.