Angop - Agência de Notícias Angola Press

Hoteleiros querem articulação dos inspectores

14 Janeiro de 2020 | 18h57 - Sociedade

Luanda- Agentes Hoteleiros e de Similares sediados no município de Talatona, em Luanda pedem maior articulação entre os inspectores comerciais, durante as visitas feitas aos estabelecimentos da circunscrição.

  • HOTÉIS DE LUANDA

Os participantes ao encontro de auscultação pedem ainda que se estabeleça um período para a realização das visitas de inspeção nos estabelecimentos e que as autoridades  municipais  melhorem  as vias de acesso e a iluminação das  mesmas.

Os agentes relataram tais factos  durante o encontro realizado no Instituto Superior de Serviços Sociais entre a Direcção Municipal da Cultura e Turismo e empresários do ramo hoteleiros e Similares.

O acesso ao crédito financeiro foi igualmente uma das preocupações levantadas pelos empresários.  

Para Arnaldo Hossi  comerciante do ramo, disse que  num curto espaço de tempo, o seu negócio  é visitado por inspectores  várias vezes e que solicitam a documentação que justifique a legalização do espaço.

 Esperança Constantino proprietária do Salão de Eventos disse ser despreocupante tal situação  por ter  tudo legalizado.

Encontros semelhantes realizaram-se, segunda-feira (6), com a participação dos agentes culturais e líderes  religiosos, onde as partes debateram questões relacionadas ao fomento das suas actividades, os deveres e direitos de cada artista, a parceria que deve existir, a formação que se pretende com apoio da administração.