Angop - Agência de Notícias Angola Press

MIREX apadrinha o hospital Neves Bendinha

10 Janeiro de 2020 | 14h07 - Sociedade

Luanda - O Ministério das Relações Exterior (MIREX) anunciou, hoje sexta- feira, no município de Viana, em Luanda, que vai apadrinhar o hospital Neves Bendinha e associar-se aos apoios prestados aquela unidade sanitária, de maneira que a equipa médica e seus auxiliares possam trabalhar com maior dignidade.

  • Hospital Neves Bendinha (Arquivo).

O hospital de âmbito provincial  debate-se com a falta de recursos humanos, sobretudo de especialistas na área de cirurgião.

Este desejo foi manifestado  pelo Secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, quando fazia a entrega de  bens alimentares e vestuários aos pacientes da referida unidade  Especializada, localizada no distrito urbano do Zango  no âmbito do natal solidário.

Entre os produtos entregues destacam-se roupas, colchões, cesta básica, gases, adesivos, água oxigenada, álcool, brinquedos e lanches.

O Secretário de Estado em representação do Ministro das Relações Exterior , Manuel Augusto, disse que o acto solidário visa atenuar algumas dificuldades que o hospital enfrenta.

 Enalteceu as boas condições de trabalho e de internamento encontradas na unidade, localizada no Distrito Urbano do Zango, incluindo a própria infra-estrutura.

O hospital com capacidade para 73 camas, atende por dia entre 15 a 20 pacientes. Neste momento estão internados cerca de 50 doentes entre crianças e adultos.   

Esta unidade hospitalar de âmbito provincial funciona provisoriamente no município de Viana, em função das obras de reabilitação nas instalações do bairro Neves Bendinha.