Angop - Agência de Notícias Angola Press

Norte-americanos disponíveis para formar pessoal de saúde

07 Março de 2019 | 17h26 - Sociedade

Luanda - Especialistas norte-americanos manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.

  • Especialistas dos EUA de visita a Angola

Os 11 afro-americanos, que estão no país desde o dia 2 deste mês a convite da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), que foram recebidos pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestaram total disponibilidade para contribuírem na formação  de quadros, sobretudo de médicos e enfermeiros, em várias especialidades.

Para o efeito, a delegação, que foi recebida na quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avança que a cooperação no domínio da saúde  preventiva terá início na Igreja Tocoista, em parceria com o Ministério da Saúde.  

De acordo com o líder da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, que falava à imprensa no final, durante a audiência com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões  relacionadas  com várias áreas.

No encontro com a minstra Carolina Cerqueira foram abordadas questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social.

A delegação, que permanecerá  no país até ao  dia 13 do corrente mês, já se deslocou ao Santuário de Catete. A jornada inclui ainda visita a  província do Uíge e de Benguela.

 A delegação é constituída por  professores catedráticos, reverendos, empreendedores e  empresários.