Angop - Agência de Notícias Angola Press

Governante quer mulheres unidas e firmes

07 Março de 2019 | 18h19 - Sociedade

Luanda - As mulheres devem continuar unidas e firmes na defesa dos valores morais, tradicionais da família, por ser no seu seio que se educa e fortalece o respeito e se criam as condições para nações fortes que respeitem a dignidade humana.

  • Carolina Cerqueira, Ministra da Cultura

Esta afirmação é da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, quando nesta quinta-feira prestava declarações à imprensa sobre o 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

 De acordo com a governante,  a violência  doméstica que  está a ganhar contornos alarmantes no meio urbano como no rural deve constituir  uma preocupação de todas as mulheres,  que têm que juntar  a sua  voz na campanha contra este mal  que assola o país.

 Na óptica de Carolina Cerqueira, a  violência gera violência e o seu ciclo pode  fragilizar a estabilidade social  e ferir a dignidade  humana.   

  “ Festejemos o  8 de Março cientes de que é preciso dar a mão e olhar para as vítimas de violência doméstica e todas juntas e unidas poderemos contribuir para  uma Angola mais forte e feliz, sobretudo um futuro mais radioso para os nossos filhos”, sustentou.

 A  8 de Março se assinala em todo o mundo o Dia  Internacional da Mulher,  como homenagem à luta que as mesmas têm desenvolvido em prol da igualdade de direitos e de oportunidades.