Angop - Agência de Notícias Angola Press

Efectivo das FAA detido por violação sexual no Moxico

08 Novembro de 2019 | 17h27 - Sociedade

Luena - Um efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi detido esta semana, acusado de violação sexual de uma menor de 13 anos de idade, no bairro Aço, arredores da cidade do Luena, província do Moxico.

Segundo uma nota de imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior (MININT), entregue hoje, sexta-feira, à Angop, trata-se de um cidadão de 37 anos.

A nota explica que o crime ocorreu na residência do acusado, depois ter neutralizado a vítima, por sinal sua enteada, com comprimidos.

No mesmo período, a Polícia Nacional (PN) deteve, também, 25 outros cidadãos implicados em crimes, mais um em relação ao igual período anterior.

O documento caracterizou os crimes em ofensas corporais, violência doméstica, violação sexual, roubo, furto, posse e uso de estupefaciente, desobediência (transporte de madeira) e agressão ambiental.

Por áreas administrativas, as transgressões ocorreram nos municípios do Moxico (sede), 23, Alto Zambeze, dois, e Camanongue com apenas um caso.

Na lista consta ainda 12 acidentes de viaçãos, menos quatro em comparação com a semana anterior, com um morto e 13 feridos, dos quais cinco grave, e danos materiais avaliados em 913 mil Kuanzas.