Angop - Agência de Notícias Angola Press

Intoxicação etílica causa morte a dois menores de idade

11 Fevereiro de 2019 | 11h55 - Sociedade

Huambo - Duas crianças, de três e cinco anos de idade, morreram, na aldeia Kanduku, comuna do Lunge, município do Bailundo, na província do Huambo, por intoxicação etílica.

De acordo com o relatório semanal da Policia Nacional, enviado hoje, à ANGOP, as duas menores de idade consumiram, voluntariamente e sem ter noção do perigo, bebida alcoólica de fabrico caseiro.

No momento em que tal ocorreu, lê-se no documento, as vítimas se estavam sozinhas em casa, tendo sido encontradas, posteriormente, deitadas e em estado muito grave, acabando por falecer.

No relatório semanal a Policia Nacional destaca, também, um homicídio voluntário por agressão física, ocorrido no bairro Kapango, arredores da cidade do Huambo, na segunda-feira, em que foi vitima um cidadão de 43 anos, crime praticado por um de 37 já detido.

Além destas ocorrências de realce, durante a semana a corporação registou 43 crimes diversos, menos dois que na semana anterior, tendo sido esclarecidos 20, resultando na detenção de 28 supostos autores.

No tocante à sinistralidade rodoviária e suas consequências, a Polícia Nacional registou, ao longo da semana, seis sinistros, caracterizados por colisão entre veículos automóveis, velocípedes com motores e atropelamentos, provocando sete feridos.