Angop - Agência de Notícias Angola Press

Homem mata filho durante discussão de casal no Cazenga

11 Janeiro de 2019 | 12h31 - Sociedade

Luanda - Uma criança, de um ano de idade, morreu na quinta-feira, no distrito 11 de Novembro, município do Cazenga, em Luanda, depois de ter sido atingida por um pedaço de madeira arremessado pelo pai que pretendia atingir a esposa, com quem discutia.

O director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da delegação provincial do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, disse hoje, sexta-feira, à Angop que a criança teve morte imediata e o acusado, de 34 anos de idade, encontra-se já detido.

Entretanto, o oficial da corporação alertou para o aumento, nos últimos tempos, de crimes violentos no seio familiar, em alguns casos concorrido com ofensas corporais graves.

Por outro lado, no período de um a nove de Janeiro, o Serviço de Investigação Criminal, em Luanda, deteve 76 pessoas acusadas de envolvimento em diversos crimes, apreendeu 21 armas de fogo, recuperou oito motorizadas e 16 viaturas roubadas.

Foram ainda aprendidos electrodomésticos e utensílios de cozinha diversos,16 quilogramas de liamba, 21 gramas de cocaína, destinados a comercialização.

Dos detidos destacam-se três cidadãos de nacionalidade guineense, acusados de fazer parte de uma rede de roubo de viaturas.

Neste grupo, composto igualmente por seis angolanos, uns tinham a função de roubar as viaturas e outros dedicavam-se a falsificação de documentos e alteração das características dos automóveis.

Com mais de sete milhões de habitantes fazem parte da capital angolana os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Kilamba-Kiaxi, Talatona, Icolo e Bengo e Quiçama.