Angop - Agência de Notícias Angola Press

Angop reafirma aposta no multimédia

04 Janeiro de 2019 | 14h02 - Sociedade

Luanda - O presidente do conselho de administração da Agência Angola Press (Angop), Josué Isaías, reafirmou, nesta sexta-feira, em Luanda, o investimento na área de multimédia, com vista a captar receitas e melhorar a condição financeira da empresa.

  • Administrador Executivo para Área de Conteúdos, José Chimuco (à esq.), cumprimenta Presidente do Conselho de Administração da Angop, Josué Isaías. No centro, o Administrador Executivo para Área de Multimédia, Emanuel Catumbela
  • Presidente do Conselho de Administração da Angop, Josué Isaías (à esq.), discursa na cerimónia de cumprimentos de início de ano

Ao intervir na cerimónia de cumprimentos de ano novo, disse que este sector vem ganhando espaço na empresa, sublinhando a intenção de abrir, brevemente, uma agência de multimédia virada exclusivamente para o negócio.

Em Outubro de 2018, Josué Isaías deu a conhecer que os projectos para essa agência já estavam aprovados.

Com a agência multimédia, a Angop pretende aumentar o volume de conteúdos informativos, de entretenimento e publicitários, nas plataformas de texto, áudio, televisão, fotografia e infografia.

Na sua intervenção, o PCA da Angop disse que as promessas apresentadas aquando da sua tomada de posse, em finais de 2017, foram cumpridas em 98 por cento, com destaque para a questão do reajuste salarial e da melhoria das condições de trabalho.

Fez alusão à reestruturação dos vários departamentos da empresa, que contam agora com novos responsáveis, e prometeu fazer uma forte aposta na juventude.

Exigiu maior rigor, disciplina e assiduidade aos funcionários da empresa, em particular aos jornalistas da área de conteúdos e ao pessoal administrativo.