Angop - Agência de Notícias Angola Press

Dois membros da Delegação provincial do Interior morrem de acidente de viação

11 Outubro de 2018 | 18h04 - Sociedade

Mbanza Kongo - Dois efectivos afectos à Delegação provincial do Zaire do Ministério do Interior (Minint) morreram na noite de quarta-feira no troço rodoviário que liga a cidade de Mbanza Kongo ao município do Tomboco, quando a viatura em que seguiam despistou, tendo causado também sete feridos.

Segundo uma nota do gabinete de comunicação institucional e imprensa do governo provincial do Zaire enviada hoje, quinta-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, trata-se de José Bocolo, oficial do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e Fabrício José Domingos, agente dos Serviços Penitenciários, ambos colocados na Delegação Provincial do Ministério do Interior.

O sinistro ocorreu por volta das 19 horas nas imediações do projecto 200 fogos habitacionais, no município do Tomboco, quando estes regressavam à cidade de Mbanza Kongo vindos da vila do Nzeto onde cumpriram uma missão de serviço.

Os feridos, um dos quais em estado critico, encontram-se a receber assistência médica no hospital provincial do Zaire, em Mbanza Kongo.

Perante este infausto acontecimento, o governo provincial do Zaire, endereça às famílias enlutadas, à direcção local do SIC e dos Serviços Penitenciários os mais profundos sentimentos de pesar.

Este é o segundo acidente de viação a registar-se em menos de cinco dias na estrada nacional que liga a cidade de Mbanza Kongo ao município do Nzeto. O primeiro aconteceu no sábado, na comuna da Musserra (Nzeto) e resultou em quatro mortes e um ferido.