Angop - Agência de Notícias Angola Press

Antigos combatentes apelam ao aumento de pensão de sangue

09 Outubro de 2018 | 16h21 - Sociedade

Menongue - Os Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria no Cuando Cubango solicitaram do Executivo, segunda-feira, em Menongue, o aumento da pensão de sangue de vinte mil para cem mil Kwanzas, visando cobrir as suas necessidades.

  • Ministro João Ernesto dos Santos "Liberdade"

Esta preocupação foi apresentada de forma unânime por vários assistidos do município de Menongue, presentes no encontro com o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, para quem a actual pensão em nada satisfaz as suas necessidades.

De forma organizada, os assistidos, na apresentação dos seus problemas mais visíveis, lamentaram igualmente a falta de residências, pensão escolar para os seus filhos, aquisição de imputes agrícolas, uma vez que na sua maioria sobrevivem da agricultura.

Em resposta, João Ernesto dos Santos “Liberdade” garantiu que o ministério que dirige tudo poderá fazer junto do Executivo para melhorar as condições de vida destes, tendo adiantado que a sua visita de dois dias tem por finalidade auscultar as principais preocupações que os afligem.

Destes problemas, o ministro apontou as questões ligadas com o recenseamento e a sua homologação.

Prometeu tratar as questões ligadas ao fraco apoio social aos Antigos Combatentes e deficientes de guerra, entre outras, no sentido de permitir a sua reintegração na sociedade.