08 Outubro de 2018 | 19h08 - Sociedade
Em declarações à imprensa após o anúncio do vencedor do concurso, que decorreu de Junho a Agosto, Albina Assis fez saber que neste momento a comissão aguarda apenas pela aprovação governamental do plano para Expo Dubai 2020, uma vez que com a existência da logomarca, os trabalhos a nível internacional ficam mais facilitados.
A responsável considerou positiva a trajectória de Angola, que participará pela nona vez num evento desta magnitude, salientando que a evolução do país neste certame, possibilitou que fosse convidado a presidir uma comissão dentro do Bureoux Internacional de Exposição.
A decorrer no Dubai, Emirados Árabes Unidos, no período de 20 de Outubro de 2020 a 10 de Abril de 2021, Angola vai apresentar um pavilhão com o tema “Oportunidades” , no qual incorpora o subtema “Conectando com a tradição para inovar”.
O vencedor do concurso do logotipo para Angola na Expo Dubai 2020, Aniceto de Carvalho, vai beneficiar de uma viagem para duas pessoas ao local do certame durante uma semana e estadia paga.
De recordar que em Abril de 2018, a comissária de Angola para a Expo Dubai 2020, Albina Assis, assinou um contrato com o director Executivo da Expo Dubai, Najeeb Mohammed Al-Ali, confirmando assim a participação angolana na Expo Dubai 2020.
Dubai será a primeira cidade do Médio Oriente a dedicar uma exposição mundial que terá como tema central “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.